Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado no rio Tocantins

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 16/07/2019

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Na manhã desta terça-feira, 16, foi encontrado o corpo de um homem que estava desaparecido no rio Tocantins desde o último domingo, 14. José Edmilson Vieira de Carvalho, de 44 anos, morreu após uma embarcação afundar próximo da Praia do Tição, em São Sebastião, na região do Bico do Papagaio.

O acidente aconteceu na noite de domingo, 14. Os bombeiros iniciaram as buscas na segunda-feira, 15. O corpo foi encontrado hoje a cerca de 30 quilômetros de distância do local do acidente. Este é o trigésimo afogamento em 2019.

Testemunhas informaram aos bombeiros que a vítima estava em uma embarcação com mais duas pessoas. O barco afundou e os outros ocupantes conseguiram chegar à margem do rio, mas a vítima não foi mais avistada.

Casos de afogamento em 2019

Este é o trigésimo caso de afogamento registrado no Tocantins em 2019. De acordo com os bombeiros, o número de afogamentos é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Um levantamento aponta que em 70% das mortes deste tipo, as vítimas tinham consumido bebida alcoólica. A maioria tinha entre 30 e 39 anos.

Os casos aumentam porque é nesta época do ano que os banhistas passam a frequentar as praias de água doce, mas é importante lembrar que entrar na água exige cuidado e atenção.

O major Soares alerta para os cuidados durante a temporada de praia. “É importante que faça uma leitura reflexiva, que procure uma praia com sistema de prevenção, que tenha um delimitação de área de banho pra você tomar banho em um local seguro. É importante que você fique atento as placas indicando os riscos específicos, as placas com orientações gerais para que você não se coloque em uma situação de risco ali e de forma simples perca sua vida”, alertou o bombeiro.

  • Com inofrmaçoes do G1 TO
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]