Ícone do site Gazeta do Cerrado

Corrida à Câmara da capital tem campanhas com “megaestruturas”, apelos por renovação e até humor

Candidato faz vídeos humorísticos onde o eleitor pede que ele “o ajeite” e ele tira um pente e o penteia….

Maju Cotrim

São mais de 400 candidatos correndo para todo o lado na busca pelo voto na capital para as 19 vagas na Câmara.

Os que lá estão que buscam reeleição intensificam para manter a base e os novatos na disputa vão até os eleitores na proposta por mudança e renovação.

A conjuntura é diferente este ano sem as coligações.

Aliás a palavra mais dita na capital quando o assunto é disputa na Câmara: renovação. Os candidatos fazem propostas e combatem o que chamam de “privilégios”. Por outro lado, a Casa tem muitos vereadores que se destacaram na luta legislativa e não se pode generalizar. Seis vagas já estão abertas com a desistência de uns e a saída de outros três.

A diferença na estrutura das campanhas proporcionais chega a ser gritante. Alguns com centenas de carros adesivados pelas ruas da capital e visivelmente com ampla estrutura.

Outros apostando nas redes sociais, em vídeos, propostas, plataformas de ideias, nos currículos, em estratégias diversas para chamar atenção do eleitor.

Na linha do humor alguns candidatos também buscam o eleitor com criatividade e vídeos para chamar atenção. Um deles, por exemplo, o radialista Ted Brum que tem chamado atenção pelas sátiras humorísticas.

Outra candidatura que tem chamado atenção é a coletiva “SOMOS” que literalmente tem distribuído currículos pelas ruas e levando tribuna para interagir com a população.

Muitos nomes, perfis diversificados, líderes sociais e classistas, jovens, experientes: tem candidatos para todos os gostos. Que a população escolha com consciência e com base na qualidade e representatividade.

O fato é que a Câmara de Palmas precisa na próxima legislatura melhorar a conexão com a comunidade e a imagem de Casa Legislativa.

Sair da versão mobile