Foto – Divulgação

Para prevenir a ocorrência de surtos de Covid-19 em estabelecimentos escolares das redes pública e privada, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) está realizando ações preventivas de rastreio e de cuidados à saúde.

Nesta quinta-feira, 12, a testagem ocorreu em três escolas, sendo duas públicas e uma privada. Foram realizados 151 testes, dos quais oito foram positivos para a enfermidade e encaminhados para o isolamento domiciliar.

Aos pacientes com resultado positivo, foi orientado que informem às pessoas com as quais mantiveram contato para que procurem uma unidade de saúde caso apresentem algum sintoma suspeito da enfermidade.

A diretora da Vigilância em Saúde, Marêssa Castro, tranquiliza os pais de alunos dos estabelecimentos onde foi realizada a testagem de rastreio. Segundo ela, a aplicação da testagem nestas escolas não significa que haja um surto de Covid, mas sim que a Saúde Municipal está agindo de forma preventiva para evitar que isso ocorra. Maressa informa também que outras unidades serão visitadas nos próximos dias.

Fonte – Secom Palmas