O modelo de sucesso do ano passado da programação do Cozinha Show será mantido nesta edição, com estrutura montada na praça Vereador Tarcísio Machado, e mais uma vez valorizando os chefs regionais realizando oficinas gastronômicas todos os dias do evento. A Cozinha Show é uma parceria desenvolvida pelo Sebrae-TO, Quartetto Supermercados, Up Viagens, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-TO) e Neresco.

E, mais uma vez, os chefs serão apresentados pela Chef embaixadora do Tocantins, Ruth Almeida, que comandará a cozinha ao lado dos chefs convidados. Outras participações especiais serão dos três Idosos do Centro de Assistência Social (Cras), que passaram por um processo seletivo interno, para escolher a melhor receita preparada especialmente para o evento.

Para a prefeita Cinthia Ribeiro, a valorização dos chefs regionais é importante para reconhecer os bons profissionais que há no estado. “E não temos dúvidas de que o 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu será um evento de grande sucesso e vai ficar marcado na memória do público visitante. Pois, mais uma vez vamos valorizar ainda mais nossos chefs regionais que além da capacidade técnica, têm vivências e conhecimento prático de uso de todos os ingredientes disponíveis em nosso Cerrado e a melhor forma de aplicá-lo no preparo dos pratos. Os nossos chefs serão mais uma vez os grandes protagonistas da Cozinha Show deste ano”, destacou a gestora.

Programação Completa

Programação Cozinha Show
Quarta-feira, 04

18h – Apresentação Idosos do CRAS

19h – Apresentação Idosos do CRAS

20h – Chef Milena Barros – Viela Pizzeria

Quinta-feira, 05

18h – Programação Kids – Projeto Culinária de Identidade – Crianças do Canto das Artes – Simone Moura (Turismóloga e Especialista em Patrimônio Material e Imaterial)

19h – Chef Osmane Silva – Restaurante Agenda 21

20h – Chef Luciano Coelho – Professor e Palestrante Motivacional (Participou do programa da Globo “É de Casa” )

Sexta-feira, 06

18h – Oficina Culinária de Identidade Étnica – Simone Moura (Turismóloga e Especialista em Patrimônio Material e Imaterial)

19h – Apresentação Índios Krahôs

20h – Chefs Malena Mota, Ruth Almeida e Thiago Sintane (Chefs Embaixadores da Gastronomia no To)

Sábado, 07

18h – Chef Rosa Eufrásio – Restaurante Cabana do Lago

19h – Chef Alexandre Silva – Restaurante Choupana do Lago

20h – Chef Eduardo Zonta – Restaurante Quadra Contemporânea/Supermercado Quarteto

Domingo, 08

18h – Roberta Ribeiro – SENAC-TO

19h- Chef Josué Amorim – Café de La Musique/MasterChef

20h – Premiação

Fonte: Prefeitura de Palmas