Vitória Soares – Gazeta do Cerrado

A população de Dianópolis está revoltada com a situação no hospital regional após a morte da criança Beatriz Alves Cirqueira, de dois anos. Segundo a população, o motivo foi a falta de atendimento. A criança necessitava de uma UTI aérea.

De acordo com o irmão da vítima, Matheus Alves de Carvalho, de 19 anos, a criança foi levada para o hospital ainda na quinta-feira, 08, ela estava sentido dores e vomitando, mas retornou para casa e voltou para o hospital apenas no sábado, 12.

Após a piora da criança, a família recebeu informações que ela seria encaminhada para Palmas. Entretanto, a criança não resistiu e morreu.

Carvalho acredita que a irmã morreu por negligência, devido a falta de preparo do hospital. Ele afirma que apesar de ser necessário para diversos moradores, muitas vezes o paciente nem é atendido.

“O interior do Tocantins é esquecido pelos governantes em geral”, disse.

Um morador chegou a fazer um vídeo que viralizou nas redes no qual ele cobra das autoridades uma resolução para o Hospital da cidade com relação a situação dos médicos e melhoria da estrutura dos hospitais.

O governo

O governo se manifestou sobre o fato. Veja:

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) informa que houve um óbito de uma criança no Hospital de Referência de Dianópolis este final de semana com suspeita de leishmaniose visceral (Calazar). A Criança chegou em estado grave a Unidade recebeu atendimento médico do pediatra e da equipe de plantão, foi disponibilizado UTI terrestre para transferência da paciente, mas infelizmente não resistiu vindo a óbito. A causa da morte está sendo investigada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

A Secretaria ressalta que o Hospital de Dianópolis conta com diversos equipamentos dentre eles dois desfibriladores e duas ambulâncias (Fiat Doblô e uma S10) totalmente equipadas para atender a população.

A Secretaria lamenta e rechaça a utilização da dor de uma família em vídeos em redes sociais onde disseminam informações erradas e falsas para trazer o caos na cidade e região e garante que tomará as medidas necessárias ao caso.

Palmas/TO, 14 de janeiro de 2019