Crime contra a fauna e violência doméstica: Homem é preso após denúncia da ex-mulher

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 04/04/2020

Última atualização em 04/04/2020 10:12

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Homem teria ainda furtado cabeças de gado

Policiais Civis da 104ª Delegacia Conceição do Tocantins, sob o comando da delegada Melicia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, efetuaram na tarde desta sexta-feira, 3, a prisão de um indivíduo suspeito pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo, crime ambiental contra a fauna, bem como, ameaça no âmbito familiar caracterizando delito de violência doméstica, em Conceição do Tocantins.

Leia também – Operação “Cerrado Legal” constata desmatamento ilegal no Tocantins

Conforme a delegada, a guarnição da polícia civil, apoiada por policial penal conhecedor da região, fez diligências na zona rural do município de Conceição do Tocantins para elucidar e definir a autoria de um crime de furto de gado ocorrido na zona rural daquele município.

Diligências

Após diligências, os policiais tomaram conhecimento do local onde o suposto autor poderia ser localizado e que existiriam prováveis vestígios da possível materialidade do crime patrimonial embrionário à diligência policial.

De posse de tais informações, a Polícia Civil ao averiguar os fatos levantados, constatou a prática do ilícito, bem como, localizou a ex-mulher do indivíduo, que relatou estar sendo ameaçada por ele.

A prisão

Os policiais civis encontram o homem em sua residência, o qual foi pego de posse de duas armas de fogo, várias munições (algumas intactas e outras deflagradas), do mesmo calibre das armas apreendidas, apetrechos de caça ilegal de animais silvestres, restos mortais de animais silvestres e restos de carne bovina in natura, os quais o autor confessou serem oriundas do gado que o mesmo havia subtraído.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em virtude de flagrante delito ao autor, sendo o mesmo conduzido para a Central de Flagrantes da cidade de Arraias para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Logo após, o homem foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Denúncia

A Delegada Melicia destacou que o trabalho de investigação de crimes tem sido intensificado e que denúncias de crimes podem ser efetuadas pelo telefone 63 3381-1396.  “O sigilo é garantido e absoluto”, ressaltou.

Fonte: SSP-TO

#SóNaGazeta
#ViolênciaDoméstica
#CrimeAmbiental
#Fauna
#PolíciaCivil

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]