Em clima de romance com a chegada do Dia dos Namorados, a Fundação Cultural de Palmas preparou a ‘Mostra Amor Perfeito’, uma programação especial para os apaixonados por cinema, com filmes e vídeos poemas disponibilizados na plataforma Curta Palmas. A programação ficará disponível entre os dias 6 e 12 de junho.

O título é uma homenagem ao curta-metragem ‘Amor Perfeito’, do diretor Fábio D’ Abadia, que narra a criação do biscoito mais famoso do Tocantins, produzido há mais de 100 anos em Natividade, um dos municípios mais antigos do Tocantins. A trama ainda acompanha a história de amor do casal protagonista, tia Naninha e tio Dozinho.

 

Leia também: Inscrições para terceira fase do “Palmas Curte Arte em Casa” segue até dia 8

A  curadoria selecionou produções que dão ênfase ao romantismo e a poesia, como o amor eterno das frases de tio Dozinho de Natividade em sua declaração a tia Naninha, interpretados no Curta ‘Amar’”, idealizado em conversas virtuais dos professores do Colegiado do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ou mesmo na poesia de Carlos Drummond de Andrade, na saudade retratada no curta Memórias do Sr. Paulo, pelos alunos do projeto Educavídeo, de Gramado (RS).

A programação ainda conta com a participação especial do poeta e escritor Almecides Pereira de Andrade e da atriz Lívia Veloso com vídeo poema das obras de Domingos Oliveira (Todas As Mulheres do Mundo) e Vinicius de Oliveira (Soneto de Fidelidade).

Veja ainda –Lives da semana: Tiago Iorc, Leonardo, Mano Walter, Naiara Azevedo e outros para ver de casa

A mostra conta com a parceria do Núcleo de Produção Digital (NPD) Isabel Auler, da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Federal do Tocantins (Proex/UFT), do colegiado do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), da Educavídeo em Gramado (RS) e Agência de Projetos Criativos Play Art Design.

Programação completa:

Amor Perfeito, Fábio D’ Abadia,

Documentário| 2018|

Classificação: Livre

Amor, Primeiro! Guilherme Nasraui

Comédia romântica| 2013

Classificação: Livre

Amar, Colegiado do Curso de Licenciatura em Teatro da UFT

Documentário| 2020

Classificação: Livre

Memórias do Sr. Paulo, Educavîdeo Gramado

Ficção| 2016

Classificação: Livre

 

Fonte: Secom Palmas