Pré-candidato a governador do Tocantins, Osires Damaso é também presidente regional do PSC. Como líder maior da legenda no Estado, ele promoveu reuniões, ao longo do dia, nesta sexta-feira, 8, com os pré-candidatos a deputado estadual e federal para dar orientações sobre a legislação eleitoral, prazos e regras a serem cumpridos até as eleições. Os encontros, realizados na sede do partido em Palmas, foram comandados por ele e pela contadora Ana Cristina Sampaio, que é especialista no assunto.

“Essas reuniões são importantes para que todos possam se conhecer melhor, estreitar laços e ter ainda mais motivação para a campanha. Hoje, nós temos pré-candidatos a deputados federais e estaduais de várias regiões do Estado e isso é muito bom para o partido”, explicou Damaso. E reforçou: “Temos certeza de que, com a empolgação que eles saíram daqui, vamos ter parlamentares eleitos pelo PSC que vão realmente fazer a diferença na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”.

Ana Cristina tirou as dúvidas dos pré-candidatos desde os primeiros passos, do deferimento da candidatura até a eleição. “Passamos todas as informações necessárias para que eles estejam bem informados para não perder nenhum prazo legal e para agir sempre dentro dos trâmites da lei”, destacou.

A especialista explicou sobre as questões que envolvem os campos financeiro e jurídico das campanhas; alertou sobre os limites de gastos; sobre o material de divulgação, como adesivos e santinhos; e falou sobre as doações de valores e prestação de contas.

“A prestação de contas é de fundamental importância para o candidato. Quando ela não é realizada dentro das diretrizes, da legislação, pode comprometer a candidatura, uma vez que, por se tratar de recursos públicos na maioria das vezes, o que acontece é de ter uma desaprovação na prestação e serem apresentadas sanções, com a não quitação eleitoral até uma não diplomação do candidato ou uma cassação”, esclareceu Ana Cristina.

Segundo Damaso, a presença maciça dos pré-candidatos nas reuniões demonstra o compromisso e a seriedade dos postulantes do partido diante do processo eleitoral. “O PSC tem excelentes nomes para esse pleito. São pessoas responsáveis, trabalhadoras e dispostas a trabalhar ao nosso lado para construir um Tocantins melhor. E vamos entrar nessa disputa, como sempre fizemos, respeitando o povo e a legislação eleitoral. Estamos fortes no jogo e vamos jogar sempre dentro das regras estabelecidas”, frisou Damaso.