Exoneração de Simone Sandri e Robson Vila Nova está no Diário desta sexta-feira (2) — Foto – Divulgação/Prefeitura de Palmas

O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (2) trouxe a exoneração de dois gestores de pastas da Prefeitura de Palmas. Simone da Silva Sandri Rocha deixará o cargo de secretária municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e Robson Vila Nova Lopes, a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas.

Na mesma edição do Diário, a prefeitura designou Willian Ribeiro Brito, secretário executivo na pasta de Desenvolvimento Social para responder interinamente no lugar de Simone Sandri.

Ela já esteve no cargo de secretária executiva da mesma pasta e após assumir a Sedes, em 2020, também ficou à frente interinamente da Fundação da Infância e Juventude de Palmas (FIJP). A secretária sairá do cargo em meio à polêmica do fechamento dos Restaurantes Comunitários para obras que vão durar cerca e seis meses.

Em entrevista ao Jornal Anhanguera 1ª Edição, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) chegou a mencionar que, na situação dos restaurantes que atendem pessoas de baixa renda, houve falha de comunicação por parte da Secretaria responsável com a população.

“Dessa vez uma reforma de grande porte vai acontecer. Nada mais justo do que comunicar isso antes à população. O formato dessa comunicação eu acho que foi totalmente falho e mais do que isso, faltou empatia da Secretaria de entender que além das pessoas em estado de vulnerabilidade, as pessoas da cidade que também recorrem ao restaurante comunitário”, disse Cinthia, sobre a pasta gerida por Simone Sandri.

Fundação

Já Robson Vila Nova ficou apenas três meses no cargo. Ele foi nomeado como presidente da Fundação no dia 6 de setembro deste ano, na edição nº 3.058 do Diário Oficial.

Para a Fundação Escola de Saúde, quem irá ficar à frente das funções interinamente será o Daniel Borini Zemuner, que já acumula a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A publicação das exonerações não especifica se foi a pedido. A mudança passa a valer a partir de segunda-feira (5).

Confira o documento aqui.

Fonte – g1 to