Maju Cotrim

A deputada Professora Dorinha contou sobre sua relação com o governador Wanderlei Barbosa.

“Olha, logo que o governador Wanderlei assumiu, ele foi recebido pela bancada federal, eu me coloquei à disposição. Tenho procurado acompanhar. A Educação tinha muitas obras paralisadas. Tive a oportunidade como autora, um projeto de lei que permitiu pagar progressões, principalmente, na Educação, tinha um passivo enorme de direitos e progressões não cumpridas. O Tocantins passou por um período e vive uma situação de grande fragilidade, não é porque houve uma renúncia do ex-governador Mauro Carlesse que a gente tem que esquecer que foi colocado para o Estado. Parece que a renúncia apagou tudo, não apagou. Ela nos coloca a refletir de como vamos fazer nossas escolhas políticas, porque ela tem reflexo”, disse.

Ela analisou ainda: “O meu olhar ao governador Wanderlei é que ele entrou com uma vontade de romper com várias amarras, a demanda que ele responde hoje são dos prefeitos, demanda de várias categorias. Eu não tenho proximidade pessoal e nem política, mas institucional e uma definição de parceria também institucional. Sei que vamos enfrentar um momento político-partidária, que é legítimo as escolhas, e a nossa expectativa é que exista um mínimo separação no que é gestão”, pontuou.

Ela disse que se fosse mais próxima da gestão “sugeriria uma organização que desse uma proteção institucional ao lado de gestão e ao de política”, disse.

Veja a parte que ela fala sobre isso: