Maju Cotrim

Em entrevista á Gazeta do Cerrado, a prefeita Josi Nunes comentou o cenário de 2022. Aliada de primeira hora do governo, ela é defensora e entusiasta de uma candidatura do governador Mauro Carlesse ao Senado.

Ela vai com ele para a nova legenda que o gestor estadual vai se filiar, possivelmente o PSL.

“Tudo já está em ativa apesar que são muitas correntes, não temos ainda uma diretriz formatada, tudo ainda está por ser construído”, disse.

“A filiação do governador já e um passo para todo este processo, estamos estimulando a candidatura dele ao Senado”, disse. Para disputar o Senado Carlesse terá que se afastar do governo seis meses antes das eleições.

“Com relação ao governo temos varias possibilidades… temos o Wanderlei que se assumir será candidato, já recebi aqui Ronaldo Dimas que veio falar da disposição e pretensão, tenho conversado muito com o senador Eduardo Gomes, ele nunca falou que é candidato mas há uma corrente de prefeitos que quer que ele seja, tudo está sendo construído ainda”, disse.

Para ela, a candidatura de Carlesse ao Senado é uma Projeção mais que viável.

Cenário de saúde

Josi afirmou estar concentrada no combate à pandemia na cidade.

“Passamos o sufoco de março e melhoramos bastante, estamos flexibilizando gradativamente e podemos tomar medidas de subir de novo”, disse.

Josi afirmou que trabalha nas ações prioritárias.