Ícone do site Gazeta do Cerrado

Debate na Anhanguera teve cutucadas, acusações, apelidos e frases de efeito

O debate entre os candidatos Janad Valcari e Eduardo Siqueira aconteceu na noite desta sexta-feira, 25, na TV Anhanguera e foi marcado por frases de efeito, críticas e várias acusações.

1º Bloco

No primeiro bloco o tema foi livre. Quem começou foi Eduardo Siqueira Campos. Ele se apresentou e falou dos pais Siqueira Campos e Dona Aureny. Ele falou ainda das obras que fez na sua gestão. “Palmas precisa de alguém de experiência para dar um salto para o futuro”, defendeu.

Janad em seguida também se apresentou e falou de sua história em Palmas e da superação de vida. “Passei por todas as dificuldades de vida mas lutei muito para chegar onde cheguei”, disse. Ela falou em transformar dificuldades em oportunidades.

Eduardo falou de sua trajetória política. “Aprendi mais do que promessas realizar acima de tudo e a marca da família Siqueira Campos”, disse.

Janad pautou um áudio que viralizou e que traz uma suposta discussão dela com uma funcionária e disse que está entalada com uma história que chamou de “imoral, covarde e criminosa”. Ela alegou que houve uma combinação para produção e manipulação de um áudio contra ela. Ela disse que a polícia investiga o caso.

“Tentaram na campanha inteira fazer vocês acreditarem que um desentendimento com uma funcionária e mais grave que desviar o dinheiro de 50 mil funcionários

“Se meu crime for falar alto o deles é maior que é roubar o ser humano”, disse.

Eduardo Siqueira se defendeu e alega que as afirmações sobre os áudios. Ele questionou se a voz é dela ou não.

“Estou com a alma lavada porque você de casa descobriu a verdade”, disse Janad ao falar em “velha política”. “O golpe do áudio caiu por terra”, alegou.

“Ele é o verdadeiro judas” chegou a dizer sobre o adversário. Ela também falou da saúde.

Eduardo insistiu dizendo que a voz do áudio é dela. “Não fui o candidato do continuísmo”, alegou sobre o apoio da prefeita Cinthia.

Eduardo mandou um recado para o Bolsonaro e falou de quando o conheceu. Janad retrucou: “o candidato disse que tem muitos anos na política mas só se rolo!”

“Falar alto é mais grave do que roubar 50 mil funcionários do Igeprev?”, indagou Janad.

Eduardo disse que maltratar funcionários é errado e afirmou não ter condenações.

Janad deu várias alfinetadas a Eduardo.

“Investigado tenho orgulho de ter sido”, chegou a dizer a Eduardo.

2º Bloco

No segundo bloco, os temas foram determinados. Quem abriu o bloco foi Janad Valcari que escolheu o transporte público. Ela perguntou sobre Toninho da Miracema.

Janad disse que tem sido alvo de ataques por parte dos adversários. Os dois falaram do transporte coletivo e Janad defendeu mudanças e melhorias.

Janad e Eduardo falaram frases de efeito um contra o outro em vários momentos. Eduardo atacou o palanque de Janad e ela insistiu dizendo que usou transporte coletivo e sabe o que as pessoas passam.

O segundo tema escolhido foi educação. Eduardo falou das escolas que fez e do IFTO. Ele perguntou sobre as propostas dela para a educação. Janad defendeu mais creches para a capital e chegou a chamar o adversário de “candidato copião”.

Eduardo disse que a adversária mente e foi pra cima: “Eu não faria coligação com o tipo de gente que ela fez”, disse. Janad defendeu segurança nas escolas e falou das investigações sobre o transporte escolar de Palmas na atual gestão.

3º Bloco

No terceiro bloco o tema foi livre e eles continuaram com troca de farpas e indiretas. Eduardo foi questionado por Janad sobre os inquéritos e investigações. Ele voltou a dizer que não tem condenações.

Janad perguntou ainda se ele for eleito fará auditoria e se denunciará caso encontre coisas erradas. Eduardo falou sobre apoiadores de Janad e ela retrucou: “não aceito corrupção”, disse.

A candidata fez mais acusações contra Eduardo que também foi na mesma linha. A banda Barões da Pisadinha também foi alvo do debate e Janad disse se orgulhar de ser empresária da banda enquanto Eduardo questionou o faturamento da banda.

A candidata questionou a destinação de emendas de Eduardo que questionou os negócios empresariais de Janad. “Respeite minha família, a candidata sou eu”, pediu Janad.

4º Bloco

No quarto bloco, os temas foram determinados. Eduardo Siqueira falou sobre empregos e prometeu qualificar a mão de obra se for eleito além de voltar com os programas sociais.

Janad elogiou e defendeu o governador Wanderlei Barbosa. “Se tem uma pessoa que colocou o Estado dos trilhos do progressos foi o senhor”, disse ao criticar Cinthia.

Eduardo Siqueira chegou a falar em “titanic” ao se referir ao grupo da adversária e Janad o chamou de candidato da “prepotência”.

Eles falaram ainda de moradia e os dois defenderam a construção de unidades habitacionais.

Os dois falaram novamente sobre Jair Bolsonaro que apoia Janad.

“Não fiz alianças tenebrosas”, alegou Eduardo. Janad disse que não fica em cima do muro e disse ter orgulho dos apoios que tem.

Considerações finais

Janad encerrou acusando o adversário e disse que conhece os bairros e prometeu fazer uma Palmas melhor se for eleita.

Eduardo Siqueira disse que quer voltar a ser prefeito para trazer de volta os programas sociais.

Sair da versão mobile