Decoração: Use pallets e deixe sua casa com cara nova

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 19/09/2019

Última atualização em 19/09/2019 15:57

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Pallets são estruturas feitas de madeira (ou ainda metal ou plástico), as quais são comumente usadas para armazenar e transportar produtos. Você vai reconhecê-los dos caixotes das feiras, mas, como tudo é possível na decoração, os paletes podem ser trazidos para dentro de casa, servindo como material para mesas de centro, fruteiras, cabeceiras e até revestimento para paredes.

A grande vantagem é o baixo custo e a fácil adaptação, podendo receber diferentes acabamentos, como verniz e camadas de tinta. 

Confira aqui várias inspirações que certamente vai ajudar bastante.  Os quatro projetos abaixo vão te dar ideias de como usá-los em diferentes ambientes.

1. A designer de interiores Natasha Frota, do escritório Garimpório, investiu nas tábuas de madeira para decorar o quarto de hóspedes, com uma cama de pallets. Ali, a decoração rústica segue dos tijolinhos na parede para os quadros étnicos e a estampa da colcha.

Quarto de hóspedes | A cama de paletes feita sob medida pela Marcenaria Doffini, ganhou colcha que, - acredite - era do cachorro da família de Natasha. A cadeira, herança da avó de Danton, foi pintada e revestida de tecido e faz as vezes de criado-mudo (Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio/Divulgação)
Quarto de hóspedes | A cama de paletes feita sob medida pela Marcenaria Doffini, ganhou colcha que, – acredite – era do cachorro da família de Natasha. A cadeira, herança da avó de Danton, foi pintada e revestida de tecido e faz as vezes de criado-mudo (Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio/Divulgação) Site Casa e Jardim

2. O uso mais tradicional dos paletes na decoração é para mesas de centro. No edifício Copan, a versão do jornalista Gustavo Poloni é bem baixinha e extensa. Ela foi criada pelo próprio morador, para compor o apê no icônico edifício projetado por Oscar Niemeyer e reformado pelos arquitetos do SuperLimão Studio.

LIVING | A parede estrutural divide a área social. A sala de estar tem sofá de 3,50 m de largura feito sob encomenda pela Fernando Jaeger Atelier, mesa de centro criada com paletes pelo morador, poltrona do SuperLimão Studio e banco da Dpot. O terceiro quarto aberto deu origem à sala de TV, que recebeu estante montada com estrutura metálica usada em estocagem industrial (Foto: Maíra Acayaba / Divulgação)
A parede estrutural divide a área social. A sala de estar tem sofá de 3,50 m de largura feito sob encomenda pela Fernando Jaeger Atelier, mesa de centro criada com paletes pelo morador, poltrona do SuperLimão Studio e banco da Dpot. O terceiro quarto aberto deu origem à sala de TV, que recebeu estante montada com estrutura metálica usada em estocagem industrial (Foto: Maíra Acayaba / Divulgação) Site Casa e Jardim

3. No co-working projetado pelo IBD Arquitetura e Interiores, as ripas de madeira revestem toda uma parede. O orçamento reduzido foi o grande incentivador da criatividade na decoração, que reaproveita itens inesperados. Neste caso, a superfície é, em parte, formada a partir de caixas de feiras, recebendo camadas de verniz escuro para aparentar uma madeira de demolição.

A parede de entrada foi feita com madeiras de paletes e caixas de feiras. Elas receberam verniz mais escuro para parecer madeira de demolição (Foto: Sidney Doll)
A parede de entrada foi feita com madeiras de paletes e caixas de feiras. Elas receberam verniz mais escuro para parecer madeira de demolição (Foto: Sidney Doll) Site Casa e Jardim

4. Que tal trocar uma cabeceira tradicional por um ripado de paletes? Essa foi a ideia de João Velloso e José Oliveira, que assinaram juntos o quarto de uma mostra de decoração que aconteceu na Fábrica da Bhering. Com pegada street, os ambientes tiveram grande parte das peças e materiais feitos a partir de itens encontrados no lixo e em caçambas.

João Velloso e José Oliveira assinam o quarto de dormir _ destaque para o painel de pallets, o antigo malão de ferramentas transformado em criado-mudo e a luminária com estrutura de corrente descartada (Foto: Divulgação)
João Velloso e José Oliveira assinam o quarto de dormir _ destaque para o painel de pallets, o antigo malão de ferramentas transformado em criado-mudo e a luminária com estrutura de corrente descartada (Foto: Divulgação) Site Casa e Jardim

Fotos para se inspirar:

Resultado de imagem para decoração com pallets
Aquele home-office chique
Resultado de imagem para decoração com pallets
Uma sala aconchegante
Resultado de imagem para decoração com pallets
Que tal dar uma cara nova ao seu espaço de lazer
Resultado de imagem para decoração com pallets
Quarto com uma pegada rustica
Imagem relacionada
Detalhes que fazem diferença na sua cozinha
Resultado de imagem para decoração com pallets
Decoração perfect para salas pequenas
Resultado de imagem para decoração com pallets
Jogo perfeito para seu jardim
Resultado de imagem para decoração com pallets
Uma decór perfect para quarto de adolescentes, uma mistura do rustico com o estilo geek
Resultado de imagem para decoração com pallets
E que tal usar a ideia para aderir ao verde na sua casa e até uma mini horta como vemos do lado esquerdo da imagem

Sim! Dá pra mudar a casa toda usando pallets. No you tube tem muitos tutoriais de como transformar a peça em uma verdadeira obra de arte, mas se preferir, com certeza seu marceneiro vai facilitar pra você!

*Com informações da Revista Casa e Jardim

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]