Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira, 27, na Secretaria Estadual de Saúde, na Capital. A ação realizada pela da Polícia Civil através da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma) e está realicionada à contratação da Sancil Sanantônio, envolvida no escândalo do lixo hospitar que teve inicío em novembro de 2018.

Conforme a Polícia Civil, a determinação foi autorizada pelo TJ na terça-feira, 26, após uma denúncia informar que documentos relacionados ao escândalo do lixo hospitalar seriam destruídos.

Conforme as investigações da Polícia Civil, o próprietário da empresa é o ex-juiz eleitoral João Olinto e teria sido contratada em agosto para  do ano passado para fazer o recolhimento de lixo em 13 unidades hospitalares do Tocantins

Ainda segundo a polícia, um relatório do próprio Estado apontou irregularidades na contratação da empresa que foi feita sem licitação.

 Em nota a Secretaria de Estado da Saúde disse que está colaborando com as autoridades para que as investigações corram com celeridade e que os fatos sejam elucidados.

Operação – Divulgação Polícia Civil

*Com informações do G1 Tocantins