Depilação a laser: Seis dicas para um resultado satisfatório

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 24/04/2019

Última atualização em 26/08/2019 12:40

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Cada vez mais popular, hoje a depilação a laser é considerada um dos melhores métodos para a remoção dos pelos. Apesar do sucesso, vale lembrar que alguns cuidados são necessários, antes e depois do procedimento, independente da região corporal escolhida. “O pelo é um tipo de barreira natural de proteção contra bactérias e outros agentes nocivos. Se uma pessoa opta pela remoção completa deles, então precisa escolher uma clínica de confiança, além de receber dicas e conhecer todos os cuidados para estar em dia e sem nenhuma preocupação. Para ajudar as pessoas nesse sentido, a Vialaser, rede de clínicas especializadas em depilação a laser, apresenta seis dicas para um resultado satisfatório. Confira as seis dicas para uma depilação a laser eficaz:

1 – CUIDADO EXTRA COM A HIGIENE PESSOAL

A depilação a laser é uma das melhores alternativas para quem deseja ficar sem pelos durante muito tempo. Antes do procedimento, lave a região ou use loções pré-depilatórias, que ajudam na limpeza do local e afastam fungos e bactérias.

2 – ESFOLIE A PELE NA PRÉ-DEPILAÇÃO

Você também pode esfoliar a pele pelo menos três dias antes do procedimento. Isso ajuda a eliminar impurezas e os pelos encravados. Se você já estiver com foliculite, aquelas bolinhas vermelhas que normalmente surgem após a depilação, espere pelo menos algumas semanas até que a irritação da pele passe.

3 – USE PRODUTOS CALMANTES

Utilize produtos calmantes como compressas de chá de camomila gelado, água boricada ou termal. Evite loções com álcool ou cremes com composições muito pesadas.

4 – DEIXE A PELE RESPIRAR

Não use roupas muito apertadas ou de tecidos sintéticos logo após o procedimento, pois isso pode favorecer o encravamento. Principalmente, na região íntima. Se possível, deixe a área o mais arejada possível logo após a depilação.

5 – EVITE HIDRATANTES LOGO APÓS A DEPILAÇÃO

Esse hábito pode entupir os poros. Se achar necessário, consulte o dermatologista para checar qual o melhor creme pós-depilatório para sua pele. O mais importante: não se esqueça de beber bastante água.

6 – TENHA CUIDADO COM OS SABONETES

Cuidado com os sabonetes tradicionais perfumados, pois as formulações possuem ingredientes com maior probabilidade de irritar a pele e causar alergias. Converse com os profissionais. No caso da região íntima, por exemplo, o ideal é usar um sabonete líquido específico.

(Por Bianca Lobianco)

fonte: Pure People

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

AgroPalmas
ASSECAD NOVO 11/02/2019
SINTET
ATM a partir do dia 17/04/2019
BRK-06-06-2019

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]