Deputada Estadual Amália Santana – Divulgação

A deputada estadual Amália Santana que e da cidade de Colinas publicou nota na noite deste domingo, 21, sobre a abertura de uma CPI na Câmara para investigar a vacinação de veterinários no município antes de vacinar pessoas do grupo prioritário, no caso, idosos acima de 80 anos.

Na nota ela diz considerar desnecessário neste momento a abertura de uma CPI.

“O Gabinete da Deputada Amalia Santana se põe à disposição dos vereadores eleitos, bem como da gestão municipal, para buscar saídas a atual situação e atender as demandas que forem necessárias ao crescimento de nossa querida cidade de Colinas do Tocantins. Devemos trabalhar juntos para o bem de todos e todas”, diz a nota.

Veja a íntegra da nota:

A deputada estadual Amalia Santana (PT-TO), vem tornar pública a sua posição sobre a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal de Vereadores de Colinas do Tocantins, cujo o objetivo é a investigação de suposto descumprimento do plano municipal de vacinação da COVID-19, a saber:

É precipitada a abertura da CPI, mesmo que exista uma pressão para o transcorrer da vacinação, o que contribuiu com a decisão dos vereadores. No entanto, a gestão municipal está iniciando seus trabalhos para imunizar toda a população, e é extremamente complexo para o prosseguimento do plano municipal de vacinação a abertura de tal CPI, principalmente aos interesses da população colinense, logo, devemos dar um voto de confiança a atual gestão, encabeçada pelo Prefeito Kasarin.

Uma saída possível seria a convocação de dirigentes da saúde municipal para darem maiores explicações sobre o plano municipal de vacinação, junto a casa municipal de leis, visto que, tal medida seria suficiente para sanar os questionamentos dos parlamentares, além de ser menos desgastante aos interesses do município.

Apesar de não terem caminhado juntos nas eleições municipais de 2019, a Deputada Amalia Santana tem responsabilidade com o município de Colinas e está à disposição do Prefeito Kasarin, se colocando disposição para atender as demandas necessárias ao desenvolvimento de Colinas do Tocantins. Sempre buscando saídas para que recursos e emendas parlamentares cheguem ao município, mantendo diálogo com a prefeitura municipal e ao Governo do Estado do Tocantins.

A abertura da CPI foi totalmente desnecessária para o povo colinense, visto que, a câmara municipal deve dar um voto de confiança à gestão municipal, que acaba de iniciar os trabalhos frente ao Poder Executivo, após passar pelo voto da população. Sendo assim, devemos achar saídas dialogadas entre os poderes, uma vez que a população clama por apoio Público, durante essa profunda crise que o COVID- 19 deixou no Brasil e no Mundo.

Por fim, o Gabinete da Deputada Amalia Santana se põe à disposição dos vereadores eleitos, bem como da gestão municipal, para buscar saídas a atual situação e atender as demandas que forem necessárias ao crescimento de nossa querida cidade de Colinas do Tocantins.

Devemos trabalhar juntos para o bem de todos e todas.

Assessoria de Comunicação

Gabinete da Deputada Amalia Santana

Entenda

Os idosos são parte do grupo prioritário na “megaimunização” que acontece contra a Covid-19 em todo o Brasil e no Tocantins não é diferente.

Algumas cidades já podem ou já retiraram a terceira remessa de doses que chegaram ao Estado nesta quarta-feira, 10. As vacinas estão disponíveis para retirada a partir desta quinta-feira 11, nos pontos de distribuição.

Apesar de nossos anciãos estarem prioritariamente no início da fila, em Colinas do Tocantins, região norte do TO, veterinários da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adapec-TO), receberam a imunização no último dia 9/2.

A informação e as imagens dos veterinários foram divulgadas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) . Os profissionais de saúde foram vacinados com a AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

O caso tem ganhado uma repercussão negativa em vários sites e nas redes sociais. Muitos acusam o município de deixar os veterinários “furarem a fila”, mas a Prefeitura afirmou em nota que todos os profissionais da linha de frente já foram vacinados contra a Covid e que por isso, as doses ficaram disponíveis, podendo imunizar assim profissionais de outras áreas da linha de frente.

Divulgação Conselho Regional de Medicina Veterinária