Foto – Divulgação

A entrega aconteceu nesta quinta-feira,07, pelo governador Wanderlei Barbosa e representares do turismo na região. A parlamentar é autora do requerimento que cobrou do Governo a implantação das placas de sinalização.

A parlamentar fez questão de reforçar que, “ turismo é a maior fonte de geração de emprego e renda que existe e gera 1 de cada 5 empregos no mundo e por isso o Tocantins precisa incentivar cada vez mais o turismo regional”.

Cláudia Lélis sempre defendeu na Assembleia e junto ao Governo do Estado a instalação da sinalização na região sudeste. “ Temos que trabalhar para que nossas rotas turísticas sejam bem elaboradas, com estrutura, atendendo ao turista e promovendo o acesso fácil e rápido aos atrativos”, defendeu a parlamentar que também solicita a instação fãs placas na região do Jalapão e no Distrito de Taquaruçu.

Sinalização

A região Turística Serras Gerais foi contemplada pelo projeto de sinalização turística que beneficiou com 69 placas as cidades de Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Dianópolis, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Pindorama, Rio da Conceição e Taguatinga. A ação atende uma demanda da Instância de Governança (IGR) que compreende os gestores e empresas ligadas ao trade turístico da região, sendo uma importante ferramenta para a comunicação turística e acessibilidade aos visitantes.

A execução do projeto de sinalização turística foi possível por meio do empréstimo do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), responsável pelo financiamento da execução do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável do Tocantins (PDRIS), para o Governo do Tocantins.

Fonte – Assessoria Claudia Lelis