A deputada estadual Cláudia Lélis (PV) conversou na tarde desta terça-feira,19, com o secretário estadual de saúde, Edgar Tollini, onde demostrou a sua preocupação com o aumento dos casos de Covid 19 na região Sudeste. A deputada pediu atenção especial do secretário para o início da vacinação da região que tem uma população idosa grande e que vem registrando aumento de casos de Covid 19.

“ O secretário me garantiu que a partir desta quarta-feira,20, as primeiras doses de Coranavac estarão disponíveis para região sudeste. O secretário adiantou que ainda essa semana todo o estado do Tocantins receberá doses da vacina”, destacou a deputada pevista.

Ainda segundo a deputada o secretário da Sesau garantiu que a distribuição da CoronaVac no Tocantins não é questão de prioridade e sim de obrigatoriedade e que cada município receberá a quantidade baseada no número de pessoas contidas nos grupos prioritários, que compreendem a primeira fase de vacinação. Os idosos residentes em instituições de longa permanência, indígenas que moram em aldeias e profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 serão os primeiros vacinados.