Maria José Cotrim
A audiência pública que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 22, na Assembleia Legislativa foi marcada por confusão e bate boca entre o deputado Stalin Bucar e é uma produtora rural.
Já no fim da audiência que discutiu os preços considerados abusivos das taxas e serviços cartoriais o deputado chegou na sessão e pediu a fala. Ele começou a falar que na época da aprovação da lei que aumentou as taxas apoiou a iniciativa. Neste momento ele foi hostilizado e vaiado por alguns produtores presentes. Uma das produtoras levantou a voz e foi rechaçada pelo deputado.
A produtora porém rebateu:” Aqui é minha casa tambem”, disse. O parlamentar continuou aos gritos: ” Não estou aqui para ser afrontado para ninguem”, reclamou.
O parlamentar reagiu com muito nervosismo e levantou a voz: ” A senhora se modere e vá gritar na Casa da senhora”, disse.
” Não sabíamos o monstro que íamos criar”, disse ao defender uma reforma na lei que aumentou as taxas dos cartórios. O deputado ficou muito nervoso na audiência e precisou ser acalmado pelos colegas.
Operação Carne Fraca
Embora o assunto fosse cartórios muito A deputados falaram Operação Carne Fraca. Jaime Café, Nilton Franco e outros parlamentares citaram os prejuízos para o setor com as denúncias.
O presidente da Faet, Paulo Carneiro foi alem no assunto e atacou a imprensa. ” Prestou um grande desserviço para a nação brasileira”, frisou. Ele disse que os produtores e o setor estão sofrendo pelas denúncias que chamou de ” Irresponsável”.