Maria José Cotrim
Os deputados estaduais Olintho Neto do PSDB, Valderez Castelo Branco (PP) e José Roberto Forzani do PT não pretendem tirar licença dos cargos para se dedicaram á campanha eleitoral que começa no dia 16 de agosto.
O Portal Gazeta do Cerrado apurou que a intenção dos candidatos é manterem a dupla agenda. Valderez é candidata á prefeita de Araguaína e segundo sua assessoria vai conciliar os dois compromissos.
Também candidato á prefeito na segunda maior cidade do Estado, Olintho informou que ” está vendo a questão regimental e Legal” com relação á licença do cargo.
A equipe do deputado José Roberto Forzani confirmou que o petista também manterá as duas atribuições durante o período eleitoral. Na capital, ele foi o primeiro a lançar candidatura e tem o menor número de partidos como aliado: apenas o PSOL.
As sessões na Assembleia acontecem ás terças, quartas e quintas-feiras a partir das 9 horas da manhã. Apenas Zé Roberto estará na cidade na qual é candidato já Olintho e Valderez terão que se deslocar 376 km.
Pela lei, os deputados estaduais, assim como vereadores e deputados federais, não precisam pedir licença do cargo para poderem disputar as eleições. A propaganda eleitoral terá início na próxima terça-feira (16). O primeiro turno será no dia 2 de outubro.
—