Por volta das duas horas da madrugada deste sábado, 02, dois internos da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis (CPPD), Bispo Orlando Ferreira dos Santos e Leonardo Amaral da Silva, tentaram fugir da unidade prisional, após serrarem as barras da cela na qual se encontravam. Mas, a tentativa foi frustrada pela ação efetiva de um agente plantonista.
O agente acompanhou, por meio do sistema interno de monitoramento de imagens, os dois reeducandos percorrendo o corredor, quando deveriam estar recolhidos na cela. A situação foi de imediato comunicada à Polícia Militar, à qual foi solicitado apoio, e também informada ao diretor da unidade, Rondineli Alves Lima.
Entretanto, assim que perceberam que tinham sido descobertos, os reeducandos retornaram às celas e, posteriormente, assumiram a intenção de fuga. A serra utilizada para danificar a grade também foi localizada. Como procedimento de segurança foi feita a contagem de todos os reeducandos da cela, que foram redistribuídos em outras as celas.
Todo o procedimento de revista das demais celas foi finalizado às 14h30 deste sábado, sendo encontrado mais dois pedaços de segueta. Segundo a Superintendência do Sistema Prisional, a eficiência da equipe de plantão garantiu a segurança e frustrou o ato ilegal dos reeducandos.