Equipe Gazeta do Cerrado

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) enviou nota à imprensa na qual informa que a Ciretran do município de Sítio Novo deverá permanecer fechada, preliminarmente até o dia 10 de junho, em função do afastamento temporário dos dois servidores que atuam naquela regional estarem sob suspeita de contaminação pelo Coronavírus.Os dois estão afastados conforme atestado médico e deverão passar pelo teste para verificação da Covid-19“. diz nota

O Detran-TO diz ainda em nota “que está adotando todas providências sanitárias com relação ao prédio onde funciona a Ciretran Sítio Novo, conforme orienta o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Enfatizamos que todas as recomendações das autoridades sanitárias, como uso de máscaras e protocolos de higienização de mãos e do local de atendimento já haviam sido tomadas pela gestão estadual. O atendimento no local já estava reduzido e só acontecia mediante agendamento, diminuindo expressivamente a circulação de pessoas no local.”

Leia – Distanciamento social: Por que é necessário?

Sobre reabertura da Ciretran de Sítio Novo a nota diz que  “se dará após a conclusão dos testes e consequente liberação médica dos servidores.

Ainda em nota sugere que “às pessoas que tinham agendado atendimento presencial nesta unidade que façam a remarcação através da nossa central pelo 0800-649-0154.”

 

Veja abaixo íntegra da nota:

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) informa que a Ciretran do município de Sítio Novo deverá permanecer fechada, preliminarmente até o dia 10 de junho, em função do afastamento temporário dos dois servidores que atuam naquela regional estarem sob suspeita de contaminação pelo Coronavírus. Os dois estão afastados conforme atestado médico e deverão passar pelo teste para verificação da Covid-19.
O Detran-TO esclarece ainda que está adotando todas providências sanitárias com relação ao prédio onde funciona a Ciretran Sítio Novo, conforme orienta o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Enfatizamos que todas as recomendações das autoridades sanitárias, como uso de máscaras e protocolos de higienização de mãos e do local de atendimento já haviam sido tomadas pela gestão estadual. O atendimento no local já estava reduzido e só acontecia mediante agendamento, diminuindo expressivamente a circulação de pessoas no local.
A decisão sobre reabertura da Ciretran Sítio Novo se dará após a conclusão dos testes e consequente liberação médica dos servidores.
Sugerimos às pessoas que tinham agendado atendimento presencial nesta unidade que façam a remarcação através da nossa central pelo 0800-649-0154.
Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins – Detran-TO
Governo do Estado do Tocantins