Catarina (Bruna Marquezine) vai ser estuprada por Otávio (Alexandre Borges) nos próximos capítulos da novela “Deus Salve o Rei”. Forçada pelo rei da Lastrilha a se casar com ele para não ser desmascarada pela prisão do pai, Augusto (Marco Nanini), a rainha má tenta escapar do palácio, porém não tem sucesso. Otávio alcança a vilã, a taca em uma masmorra e, em seguida, a obriga a transar com ele. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (28). A sequência irá ao ar no capítulo do dia 16 na trama das sete.

Catarina se alia a Virgílio mais uma vez

Já caminhando para a reta final, a essa altura, o folhetim medieval vai mostrar Catarina sendo coroada a rainha de Artena por decisão de Afonso (Romulo Estrela). Logo depois, a rival de Amália (Marina Ruy Barbosa), por quem vai ser arrastada pelo palácio, descobre onde Otávio prendeu seu pai, liberta o genitor e, novamente aliada a Virgílio (Ricardo Pereira) – a quem tentou matar em incêndio – dopa o rei da Lastrinha ao colocar um sonífero em seu vinho. Depois, ela tenta deixar o reino a cavalo, mas o efeito do tranquilizante acaba e Otávio a alcança. Já trancada na prisão, Catarina recebe a visita do soberano. “Então resolveu acabar com essa palhaçada e me tirar daqui?”, questiona. A sós a noiva após os oficiais deixarem a masmorra atendendo sua ordem, o monarca é enfático. “Eu resolvi fazer outra coisa, majestade. Cobrar de você a antecipação da nossa lua de mel. E será aqui mesmo, meu amor!, dispara, de forma ameaçadora. Quando essa sequência for ao ar, Otávio já vai ter revelado que sua intenção é matar o pai da vilã e Afonso terá se mostrado contra o casamento de Otávio e Catarina.

Otávio rasga roupas de Catarina: ‘Monstro!’

Acuada, a rainha má tenta se defender: “Afaste-se! Você não fará nada comigo!”. O vilão, no entanto, não lhe dá atenção. “Quem diz o que devo ou não fazer neste castelo sou eu, Catarina. Você me traiu e isso me deixou bastante aborrecido”, retruca. E a vilã esbraveja: “Você não pode me manter presa numa masmorra, Otávio! Eu sou a rainha de Artena! Afaste-se ou… Guardas! Socorro!”. Os gritos da soberana serão em vão. “Dei folga aos guardas. Falei que precisava de um pouco de privacidade com minha noiva”, diz Otávio. Sentindo nojo e ódio do futuro marido, Catarina o ofende: “Você é um monstro!”. Nesse momento, ele parte para atacar a rainha: a coloca contra a parede, rasga suas roupas e lhe dá um beijo contra sua vontade.

Catarina grita de desespero

Segundo a publicação, o roteiro indica que a câmera se afaste para que se ouça somente Catarina gritando desesperada. Na outra cena, a vilã estará com os cabelos bagunçados, encolhida e de tanto chorar, com os olhos vermelhos. Quem tenta lhe confortar é Lucíola (Carolina Ferman): “Majestade… Vim lhe trazer algo para vestir”. Ao tentar se aproximar da patroa, a criada fica espantada com a agressividade dela. “Calma, majestade… Sou eu!”, diz. “Lucíola… O Otávio… Aquele desgraçado”, reclama, frágil. Lucíola de novo intervém e tenta auxiliar a rainha. “Vou ajudá-la a se vestir”, diz. E Catarina conta o que ocorreu: “Não consegui, Lucíola. Ele me agarrou à força, eu não consegui me defender”. “Não precisa explicar nada, majestade. O rei Augusto conseguiu fugir. A senhora também vai sair daqui”, responde a criada, a consolando. Acolhida pela empregada, a vilã faz uma promessa: “Meu sacrifício não foi em vão. Sem meu pai, Otávio não pode me forçar a casar com ele. Ele nunca mais vai botar as mãos em mim”.

(Fonte: Guilherme Guidorizzi / Msn Notícia

)