Para comemorar o Dia Mundial da África, neste 25 de maio, o Coletivo de Mulheres Negras Ajunta Preta promoverá uma live na sua conta oficial no Instagram. Estarão entre os temas abordados as heranças africanas no Brasil, e contexto histórico alusivo a data que representa o símbolo de libertação, emancipação e desenvolvimento para o continente africano.

A live contará com a participação do historiador moçambicano, Abadala Mussa Inaque Afrocrata e mestre em Ciências Politicas.

“E importante aprofundarmos o conhecimento sobre a cultura de África , para desconstruirmos essa visão estereotipada provocada pelo racismo cientifico e mídias ocidentais sobre o continente africano”, enfatiza Abdala.

Já a mediadora do debate e integrante do coletivo, Jessica Rosanne afirma que o objetivo da programação é a valorização da ancestralidade africana, e troca de experiências culturais. “É de suma importância esse debate para contribuição a eliminação da discriminação e racismo na sociedade.”

A LIVE

A live “As heranças Africanas no Brasil”, será realizada no Instagram do Coletivo Ajunta Preta (@ajuntapreta), nesta segunda-feira,25 de maio, a partir da 20h.

Fonte: Ascom Coletivo Ajunta Preta

#SóNaGazeta
#AjudaPreta
#DiaMundialDaÁfrica