Dianópolis terá colégio militar a partir de 2021

Por Gazeta do Cerrado | 12/11/2020

Última atualização em 12/11/2020 07:13

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Governador Mauro Carlesse assina termo de cooperação e contempla Dianópolis com 17º Colégio Militar – Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador Mauro Carlesse assinou, na tarde desta quarta-feira, 11, o termo de cooperação para instituir a metodologia na antiga Escola Estadual Joca Costa, junto a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Adriana Aguiar, e o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Jaizon Veras.

A comunidade de Dianópolis passa a contar, a partir de 2021, com uma unidade escolar em que a oferta do ensino é desenvolvida em parceria entre a Seduc e a PM.

Para o coronel da PM, Jaizon Veras, a iniciativa do governador Mauro Carlesse reforça o compromisso do Estado. “Hoje vimos nascer mais um Colégio Militar, essa é a prova do compromisso do Governo do Tocantins com a educação dos nossos Jovens”.

Adriana Aguiar ressaltou que a implantação já era desejo dos estudantes e servidores. “Estamos atendendo a um pedido da comunidade de Dianópolis. Esta é uma oportunidade de desenvolver esse modelo de ensino que tem mostrado ótimos resultados em todo o Estado e que irá contribuir com a disciplina e, consequentemente, com a aprendizagem dos estudantes”, frisou.

O Governador Mauro Carlesse ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento da Educação no Tocantins. “Estamos cumprindo nossos projetos para a Educação e fico feliz por este ser um pedido reivindicado pela comunidade. Essa parceria ajuda a melhorar nosso sistema de educação a dar melhores condições aos nossos alunos para alcançar melhores resultados”, frisou. 

Para a diretora da unidade de ensino, Sara Póvoa Magalhães, a mudança irá contribuir com o ensino e a aprendizagem. “Essa parceria vem para agregar ao trabalho que já desenvolvemos na escola. Unir a disciplina à dedicação de construir a educação será positivo tanto para Dianópolis quanto para a região, que também pode integrar conosco”, ressaltou. 

Atendimento

A unidade escolar, que foi fundada em 1985, atende 333 estudantes matriculados do 6º ao 8º ano do ensino fundamental, que serão contemplados diretamente pela parceria. A escola oferta, ainda, a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 136 estudantes.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br