Entre os próximos dias 14 e 16, Dianópolis recebe a 1° edição da Expo-Sudeste, a Feira de Negócios que chega ao Sudeste do estado, com o objetivo de apresentar as potencialidades econômica, turística e cultural, divulgando a importância do setor de negócios para a economia local e regional, com expectativa de movimentar R$ 1 milhão, durante os três dias de evento.

Com realização do setor privado e apoio da Prefeitura de Dianópolis e Sebrae, a I Expo-Sudeste, traz 40 expositores, dos diversos segmentos: Instituições Financeiras, Bancos, Concessionárias, Gráfica, Auto Peças e Serviços, Combustível, Cosméticos, Engenharia, Eletrônicos, Peças, Serviços, Som Automotivo, dentre outros.

De acordo com o empresário, Elton Bartolomeu, responsável pela realização da feira, o evento foi planejado a partir da ideia de mostrar o potencial econômico local e regional. “O Sudeste tem imenso potencial econômico. A Feira vem como uma vitrine, para divulgar essa potencialidade. Nosso objetivo é alavancar e promover o setor de negócios da região. A Expo-Sudeste veio pra ficar e se tornar uma referência para o segmento de negócios em Dianópolis e região”, pontuou.

Além das empresas, os municípios vizinhos também vão participar. “Além de Dianópolis, teremos a participação das cidades de Porto Alegre do Tocantins e Rio da Conceição, que vão apresentar suas potencialidades econômicas e cultural. Isso engrandece a evento e fortalece a economia da região”, enfatizou Bartolomeu.

A Feira inicia nesta sexta-feira, a partir das 17h com abertura oficial, com presença de autoridades. Parceiro do evento, o prefeito, Padre Gleibson Moreira, visitou a estrutura, que está sendo montada na Praça Coronel Abílio Wolney, e falou da importância do evento. “É um evento que vem para impulsionar a economia da região, que chega com o objetivo de potencializar a nossa Dianópolis. A Prefeitura é parceira, porque acredita na força do empreendedorismo como ferramenta importante na construção e no desenvolvimento de uma região. Estão todos de parabéns, por investir, por acreditar na Expo-Sudeste”, avaliou o prefeito.

O evento vai oferecer palestras e cursos que serão ministrados em parceria com o Sebrae, com participação do educador financeiro e youtuber, Thiago Nigro, conhecido também como “O Primo Rico”, que vai ministrar palestra “Do mil ao milhão”. “Além de curso e palestra, o Sebrae estará presente na Feira com Stand Institucional, além de promover parceria com espaço pra divulgação da cultura e turismo local, com apresentação do artesanato da região”, disse o analista técnico do Sebrae, César Augusto de Sá Moreira.

Gerente da unidade da Cooperativa Sicredi, em Dianópolis, Geisa Antunes, falou sobre a importância da Feira e sobre os benefícios que estarão disponíveis pela agência durante o evento. “O Sicredi é parceiro de iniciativas que chegam com o objetivo de fomentar a economia de uma cidade, de uma região. Estaremos com nosso Stand, com nossa equipe pronta para atender o empresário, desde o pequeno ao grande empreendedor que queira investir em seu negócio. Teremos a divulgação da campanha Vem Poupar e Ganhar, taxas diferenciadas para financiamento de veículos e energia solar”, destacou a gerente.

De acordo com a organização da Feira, o evento terá apresentação de show regional todos os dias, além de contar com praça de alimentação. A expectativa da organização é de que cerca de 5 mil pessoas visitem os stands durante os três dias de evento.

Texto: Ceila Menezes

_____________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796