Dicas Gazeta: confira quatro dos locais mais procurados durante temporada de praias no Tocantins

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 29/06/2018

Última atualização em 26/08/2019 13:40

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A temporada de praias começa oficialmente apenas no dia 1º de julho, mas alguns locais já possuem programação oficial e estruturas montadas para receber visitantes e turistas de todos os lugares do país. Hoje, o Gazeta do Cerrado mostra quatro dos principais destinos e lugares mais exuberantes de do Estado.

Peixe

Conjunto de ilhas é o terceiro maior do mundo – Divulgação

A cidade fica localizada na região sul do Tocantins e possui pouco mais de 3 mil habitantes. O município é cortado pelo Rio Tocantins e conhecido por ter umas das mais nelas praias de água doce do Estado. Além disso, o Arquipélago de Tropeço, terceiro maior conjuntos de ilhas do mundo, está localizado em Peixe. O local possui cerca de 366 ilhas e é utilizado também para a prática de pesca esportiva.

De acordo com moradores, o nome se deve porque uma cheia provocada pelas águas do Rio Tocantins, atingiram uma grande lagoa que fica a dois quilômetros da cidade. Com a baixa, um peixe com o tamanho nunca visto na região, ficou preso na lagoa, daí surgiu o nome.

Praia possui cerca de 225 mil metros quadrados de extensão – Divulgação

A Eco Praia da Tartaruga possui cerca de 225 mil metros quadrados de extensão. Na alta temporada que tem início no mês de julho, o local recebe turistas de todos os lugares do Brasil. Estruturas são montadas e shows nacionais e regionais fazem parte da programação especial.

Quem vai à Praia da Tartaruga pode encontrar mini-mercados, restaurantes, hotéis, parques infláveis e muito mais. É uma boa dica para quem deseja paz e descanso.

Confira a programação oficial – Divulgação

Pedro Afonso

Praia do Rio Sono fica em Pedro afonso – Reprodução Google Imagens

A cidade fica na a 175 km de Palmas. A cidade é banhada por dois rios, o Tocantins e o Rio Sono que possuem praias onde há programação oficial. A cidade comemora o aniversário de 171 anos este ano e o município possui pouco mais de 10 mil habitantes.

Entre as atrações musicais que animarão a temporada de verão do município estão Avião do Forró (11), Jonas Esticado (06), Kuarto 20 (07), Tony Guerra (14), Papazoni (21) e Diego e Vitor Hugor (22). Também fazem parte da programação o Grupo Coincidência (01), Frederico e Loureenzo (13), Joan Alessandro (15), Romeu Kabaré (15), Lucas e Gustavo (20), além de bandas locais e Djs.

Programação Praia Rio Sono – Divulgação

As praias do Rio Sono e Rio Tocantins possuem águas frias e cristalinas, nessa época de calor é um bom lugar pra se aproveitar o belíssimo pôr-do-sol que faz parte do cenário.

Uma das novidades e o retorno de uma tradição da Praia Rio Sono, o Ranchão que contará com atrações musicais durante os períodos diurnos e nos intervalos do palco principal.
O município também investirá em estrutura na Praia do Duga, que fica às margens do Rio Tocantins. Com o apoio da gestão, a praia contará com barracas, palco e estrutura de som, com apresentações de bandas regionais.

Luzimangues

Programação da Praia de Luzimangues também foi divulgada – Reprodução Google Imagens

O distrito de Luzimangues pertence à cidade de Porto Nacional e fica a poucos quilômetros de Palmas. O local possui cerca de 30 mil habitantes e está com estrutura para receber visitantes e turistas de vários locais.

Para chegar ao local, saindo da capital fica logo após o ponte Fernando Henrique Cardoso. Da praia dar para se ter uma dimensão do crescimento de Palmas. A vista da praia é exuberante e o turista pode ver toda a Serra do Carmo.

A praia funciona todo o ano, mas estrutura estão sendo montadas e a programação oficial foi lançada.  Em Luzimangues, a temporada 2018 terá início no dia 30 de junho e segue até 29 de julho. Shows nacionais e regionais fazem parte da programação.

Araguacema

Praia da Gaivota é localizada no município de Araguacema – Divulgação

Com a população de pouco mais de 6.300 habitantes, Araguacema, na região norte do Tocantins se destaca pelo cenário magnífico que atrai visitantes de todos os lugares. A praia da Gaivota como é conhecida, paz parte do conjunto de ilhas que são formadas pelo Rio Araguaia quando as águas abaixam.

A praia possui estrutura com barracas, palcos para shows e várias outras atrações e fica a 300 km de Palmas. Além dos shows nacionais e regionais, campeonatos de futebol de areia e vôlei também farão parte de todo o evento e vai premiar os vencedores com uma quantia de R$ 12 mil.

A praia da Gaivota recebeu esse nome por conta de uma espécie que segundo os moradores, é específica da região. Os pássaros fazem uma dança o que deixa o local com a vista mais exuberante ainda. O local fica às margens do Rio Araguaia.  A abertura oficial acontece no dia 10 de julho.

Local receberá estrutura física para temporada – Divulgação

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected].br

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]