O prefeito e pré-candidato à reeleição Ronaldo Dimas esteve na capital Brasília nesta quarta-feira, 10. Pela manhã, em audiência no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o gestor solicitou a liberação dos recursos para ampliação e revitalização do Aeroporto de Araguaína. À tarde, Dimas esteve no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, e reforçou sobre o projeto da construção do Anel Viário da cidade.

Acompanhado do senador Vicentinho Alves e do secretário municipal da Captação e Gestão de Recursos, Júlio César Sampaio, Dimas ainda esteve no Congresso Nacional, onde conversou com deputados, senadores e ministros.

Aeroporto
No intuito de acelerar a liberação do recurso do Programa para Modernização dos Aeroportos Regionais, em que Araguaína entrou como prioridade, o prefeito reforçou a necessidade da obra ao ministro Dyogo de Oliveira. “O Aeroporto é o principal gargalo no ponto de vista de logística em Araguaína. Está precisando ampliar as cabeceiras das pistas, ter toda a parte de equipamentos para que a gente possa receber aeronaves de grande porte”, frisou.

Dimas ainda citou que, junto com o projeto de integração logística, tem a construção de um novo terminal de passageiros e ampliação dos pátios de aviação. “Há um comprometimento do Governo Federal neste sentido, mas precisamos estar muito atentos. Temos o apoio do senador Vicentinho Alves, que é aviador, e agora do ministro, que é nascido em Araguaína, e tenho certeza que vai nos ajudar nesta conquista”, acrescentou.

Transportes
Com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, a preocupação foi com a infraestrutura de Araguaína. “Temos a necessidade da construção de um anel viário para desafogar o trânsito da região central, que está com projeto já elaborado pela equipe de engenharia da Prefeitura”, disse.

O ministro ainda citou que em breve será licitada a ponte que interliga Xambioá a São Geraldo do Araguaia, no Estado do Pará. “A ponte vai interligar Araguaína com o sul do Pará e irá afetar positivamente a economia de Araguaína”, explicou Dimas.