Equipe Gazeta do Cerrado

Uma denúncia foi formalizada na Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade e na Ouvidoria da Prefeitura de Palmas e também no Ministério Público do Estado sobre o comportamento das empresas locadoras de veículos na Capital.


Conforme a denúncia as locadoras de veículos localizadas no centro de Palmas, precisamente na quadra 104 Sul, estão obstruindo a passagem dos pedestres ocupando as calçadas e espaços de estacionamento frente a essas empresas.


A pessoa que fez a denúncia e não quis se identificar disse que foi intimidado por um dos garageiros e acredita que a atitude dos proprietários destas empresas deve ter conivência dos órgãos de fiscalização de trânsito e autoridades competentes, pois nestes locais constantemente trafegam viaturas da ATTM e da Policia Militar, mas que nada fazem.


Além disso, ele informa que os proprietários e seus funcionários estão intimidando as pessoas a não estacionarem frente aos estabelecimentos com uso de cones apropriando dos passeios públicos e das vagas de estacionamento.


Ao formalizar a denúncia ele solicita que o poder público tome as medidas cabíveis no caso, e diz que isso é um descaso com os cidadãos, porquê é uma capital que possui as normas de trânsito regular.

Entramos em contato com a prefeitura de Palmas para falar sobre o caso, mas até o momento do fechamento da matéria não tivemos retorno. Deixamos o espaço aberto caso o órgão queira se manifestar.