Maria José Cotrim

Os discursos foram inflamados no evento de filiação da Kátia Abreu, pré-candidato ao Governo.

O deputado José Augusto Pugliese disse que é um momento importante para o Estado. “É necessária a refundação deste Estado. O sonho está virando pesadelo. Está um caos”, disse ele que era do MDB.

Ele disse que o Tocantins se perdeu na corrupção. “Sumiu do erário público mais de R$ 1 bi de reais”, disse ao citar algumas operações da Polícia Federal.

Ele pediu que a honestidade seja colocada em primeiro lugar na escolha dos candidatos. ” Nunca ouvimos falar que a senadora tivesse envolvimento com o que não é lícito ou honesto”, afirmou.

Ele enalteceu a senadora e disse que ela é reconhecida no mundo.

Representando as mulheres a ex-secretaria, Gleidy Braga falou em nome das mulheres candidatas. ” Me sinto em casa, obrigada por ter me acolhido de forma grandiosa”, disse.

(Foto: Marco Auréilo Jacob)

Ela rendeu elogios a Kátia e pediu que as mulheres mostrem solidariedade quando estão nos espaços de poder. “Se tem alguém que merece respeito e consideração é a senhora”, disse.

Ela chegou a dizer que sempre se inspirou em Kátia.

O ex-deputado federal Osvaldo Reis também discursou e relembrou os tempos do MDB. ” O Brasil não quer covarde e bandido no poder”, chegou a dizer sobre o atual cenário nacional.

” Este Estado está igual barco sem direção”, comentou. “Saio de um partido que fiz história”, disse.

“Temos que tirar essa corja”, chegou a dizer.

Representando os vereadores, Terciliano Gomes falou representando as Câmaras e disse que a senadora fará um excelente trabalho.