Durante sessão de julgamento realizada nesta quarta-feira, 27, no Fórum de Palmas, o Conselho de Sentença acatou a tese sustentada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou Guilherme Whallas Reis da Silva a 12 de prisão, pelo homicídio Paulo Henrique Mariano da Silva, ocorrido no Setor União Sul, em Palmas.
Na sessão plenária, o promotor de Justiça André Ramos Varanda sustentou a tese de que o acusado cometeu o crime de homicídio qualificado por motivo fútil, a qual foi acolhida integralmente pelos jurados.
O crime aconteceu em junho de 2017, após uma breve discussão entre o acusado e a vítima, motivada pela disputa de área para a prática do tráfico de drogas na região, circunstância em que Guilherme disparou, de forma inesperada, arma de fogo contra a vítima, causando-lhe a morte, demonstrando-se, assim, a futilidade da conduta criminosa.
Condenação
O Tribunal do Júri condenou o acusado a 12 anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.