Foto – Arquivo Pessoal

Lucas Eurilio

O jovem atleta Rafael Barbosa, de 24 anos, de Arapoema sempre teve o sonho de ser jogador profissional de futebol. Rafael que já era conhecido em vários clubes passou por grandes nomes como o Goiás e o Vila Nova. Ele também  fez parte das equipes do Jaraguá e Alagoinha (BA).

Durante suas passagens pelos clubes, o jovem atleta queria chegar mais longe ainda com seu talento e profissionalismo e decidiu alçar novos voos, quando decidiu embarcar para a Albânia com um empresário que o ajudaria a ‘chegar lá’. Mas o que parecia um sonho, se transformou em pesadelo.

Rafael publicou um vídeo nas redes sociais que viralizou em vários grupos de WhatsApp nesta quinta-feira, 16. Na gravação, ele contou como tudo aconteceu e diz que ele, a família e mais outros brasileiros estão passando por dificuldades. (Assista no final da reportagem). 

“Tô gravando esse vídeo aí pra esclarecer tudo que está acontecendo, tem muita gente me mandando mensagem perguntando a respeito do que minha mãe postou né? E assim, realmente é verdade a situação que  eu e outros brasileiros estamos passando aqui. Estamos há quase 3 meses sem receber salários. A temporada aqui acabou e o presidente abandonou a gente e estamos aqui no hotel do clube e estamos na mesma situação. Presidente não pagou o salário, não quer pagar passagem pra voltar pro Brasil e ele tava no Brasil, não está aqui mais”, disse na gravação. 

Em outro trecho, ele disse que quando o pessoal não leva comida pra que eles possam se alimentar, eles comem o resto.

“A gente não está passando fome, mas só tem comida quando eles mandam, às vezes demora chegar, quando não vem a gente pega o resto que sobra e faz. Era uma situação que eu vinha conduzindo com a minha família, mas a situação tá complicada”.

Nesta sexta-feira, 17, a Gazeta do Cerrado conseguiu falar com a mãe de Rafael, a professora Divaneide Barbosa Santos Pereira. Ela contou que o filho foi levado para Albânia por um empresário de São Paulo (SP).

“Tudo que mais quero é tirar meu filho de lá. Você me entende? Estamos conseguindo arrecadar o valor da passagem e estadia pra onde ele chegar depois,  poder se organizar para trabalhar e deixar o futebol. É um sonho que está fazendo ele sofrer com esposa e filho. Rafael jogou no Goiás e ao terminar o contrato ficou jogando campeonatos porque ele era bem conhecido. Jogou pelo Jaraguá, Vila Nova e foi lesionado no Vila e não jogou até o final do campeonato. Entrou a pandemia, estava desempregado e nesse meio tempo ainda esteve no Alagoinha BA. Nessa dificuldade foi levado para a Albânia. Eles estão aflitos e hoje para resolver tudo precisamos de R$ 4 mil reais, porque acumulou as dívidas”, explicou

Foto – Arquivo Pessoal

Pedido de ajuda

Para tentar ajudar o atleta a mãe dele Divaneide está fazendo uma campanha na internet para ajudar a trazer Rafael, a esposa e o filho da Albânia.

Caso tenha interesse em ajudar os dados para transferências via PIX e depósito estão logo abaixo

PIX – 433.823.391-53

Conta – AG. 3.974-8 C/P. 5.547-6 Var. 51 Divaneide Barbosa Santos Pereira.

Assista o vídeo