Ação aconteceu nesta terça-feira, 30, em Figueirópolis e suspeitos podem; Mandado foi cumprindo também no Pará 

Na manhã desta terça-feira, 30, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA – Palmas) e da 90º Delegacia de Polícia (Figueirópolis), cumpriu mandados de prisões preventivas em desfavor de dois homens, sendo um de 29 anos e o outro de 25 anos.  

Um terceiro homem conseguiu burlar o cerco policial e fugiu, estando foragido e com mandado de prisão em aberto.

Segundo o delegado titular da DERFRVA, Rossílio Correia, os suspeitos são membros de uma quadrilha de assaltantes que vem aterrorizando as regiões sul e central do Estado do Tocantins, cometendo vários roubos, entre eles o que ocorreu na fazenda Canadá, no município de Figueirópolis, em 27 de maio deste ano.

No dia do referido crime, um dos membros da quadrilha chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Civil do Tocantins.

Durante a operação desta terça-feira, 30, um dos suspeitos foi preso em Juarina-TO e, com ele, foram encontrados uma pistola calibre 380, com três carregadores municiados; um arma calibre 12; além de duas motos roubadas, sendo uma Yamaha XTX  Lander e uma Broz 160.

O mandado de prisão contra o outro homem foi cumprido na cidade de Xinguara-PA, onde ele já se encontrava preso desde o dia 24 deste mês pela participação efetiva em um latrocínio de um fazendeiro/empresário residente naquele município.

Investigações

Divulgação SSP-TO

Conforme o delegado Rossílio, as investigações revelaram que os membros dessa quadrilha são de altíssima periculosidade na prática reiterada e habitual de assaltos a mão armada e privação da liberdade, em várias cidades do Tocantins.

Todos já têm passagem pela polícia por roubo e, inclusive, condenações por esse tipo de crime. Eles agiam se deslocando rapidamente em qualquer município do Estado e, com a ajuda de um comparsa da região, cometiam os roubos, retornando imediatamente para suas bases, localizadas próximas às cidades de Colinas e da Capital.

Informou também que a camionete L200 Triton, que foi subtraída da vítima da fazenda Canadá, já havia sido clonada pelo grupo e, quando estava sendo levada para Goiânia-GO, foi apreendida no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Guarai.

Além disso, juntamente com o suspeito preso em Xinguara, foi apreendido um dos celulares roubados de uma das vítimas da fazenda Canadá, assim como parte das joias/bijuterias subtraídas.

Operação

A operação foi coordenada pelos delegados Rossílio Correia e Vando Rodrigues e contou com o apoio da Diretoria do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) – Colinas do Tocantins, da Polícia Militar de Figueirópolis-TO e da Polícia Militar de Xinguara-PA.

 

Divulgação SSP-TO

Fonte e Fotos: SSP-TO