No Banner to display

Dono de caminhão roubado desliga telefone ao ser informado que veículo foi encontrado

Por Da Redação | 30/07/2020

Última atualização em 30/07/2020 08:52

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Veículo foi roubado há 25 anos e proprietário pensou que fosse trote

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no fim da tarde de terça-feira (28) em Guaraí/TO, semirreboque roubado. O veículo original foi identificado e a equipe entrou contato com o proprietário, a família ficou sem acreditar que depois de tantos anos o veículo fora recuperado, segundo a filha do proprietário, o veículo não tinha seguro e eles tiveram que arcar com o prejuízo do crime.

O flagrante foi registrado no km 332 da BR 153, na Unidade Operacional da PRF em Guaraí/TO. Na oportunidade, durante a fiscalização a equipe observou que as características físicas do veículo eram incompatíveis com o descrito no modelo presente no documento CRLV apresentado.

Fiscalização

Em fiscalização minuciosa ao semirreboque, percebeu-se que suas características aparentes apontavam para uma carreta graneleira fabricada no ano de 1994. Porém, o CRLV que acobertava o referido veículo apontava semirreboque fabricado em 1975. Referida situação foi confirmada ao se identificar vestígios de adulteração nos elementos de identificação do veículo.

Questionado sobre a origem do veículo, o condutor informou que comprou o semirreboque há um ano e meio, não sabendo sobre a sua origem ilícita. Alegou que comprou sem pneus, sem assoalho e sem as tampas, e que pagou por ele R$ 25.000,00.

Uma vez identificado o veículo original, a equipe da PRF entrou em contato com o proprietário. O veículo fora roubado com apenas 1 ano de uso e ele e sua família já haviam desistido de recuperá-lo, tendo em vista o crime ter ocorrido há 25 anos.

Contato com o proprietário

No primeiro contato feito por um PRF, o proprietário imaginou tratar-se de um trote, sendo necessário fazer uma segunda ligação e explicar novamente para que acreditassem na recuperação do veículo. O proprietário foi orientado sobre como proceder para ter de volta seu veículo.

Diante a situação, o condutor abordado com o veículo recebeu voz de prisão pelo crime de receptação tipificado no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

O homem e o semirreboque foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para continuidade dos procedimentos legais.

Fonte: PRF-TO

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]