A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de maconha durante Operação Tamoio II. A ocorrência foi registrada na madrugada de hoje, 24, no km 497 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins. Ocasião em que foi abordado ônibus de transporte de passageiro que fazia linha de São Paulo e tinha como destino o Estado do Maranhão.

Durante revista no bagageiro foi encontrado dentro de uma mala um total de 800 gramas de maconha. A proprietária da mala e responsável pelo transporte era uma jovem de 23 anos. Ela confessou que transportava a droga a pedido do seu namorado e que levaria a mesma até a cidade de Zé Chicão no Estado do Maranhão. Foi realizada uma revista também no interior de ônibus sendo encontrado cerca de 3,6 Kg de maconha escondida dentro do lixeiro do banheiro, ao ser indagada se a droga também era dela, a jovem de 23 anos informou que quem escondeu a droga foi o Guia do ônibus.

O guia, um homem de 34 anos, foi questionado sobre a situação e confessou sua participação no crime, disse que recebeu a droga da jovem e que ganharia R$ 200,00 para escondê-la e transportá-la até a cidade de Bacabal/MA.

Diante dos fatos, restou constatado o crime de tráfico de drogas. As duas pessoas envolvidas e a droga foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

Veja vídeo