De Taquaruçu- Maju Cotrim
O governo entregou várias armas e equipamentos para a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 19, em Taquaruçu. O evento reuniu a cúpula da segurança pública do Tocantins e da Polícia Civil. Um núcleo de identificação para emissão de carteiras de identidade também foi inaugurado.
Durante o evento o vice-governador polemizou sobre um áudio com supostas denúncias do Plansaude. ” Estão fazendo Uma armação contra o governo e isso vira uma questão perigosa e isso me preocupa pelas redes sociais”, disse o vice- governador sem dar mais detalhes.
“Temos uma convivência boa com as forças de segurança”, disse ao exaltar o trabalho das polícias.
O secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio abriu o evento. “Hoje são mais ou menos R$2,9 milhões em equipamentos”, disse. Ele fez um agradecimento a bancada federal do Tocantins que ajudou nos recursos.
Segundo ele, o plano estadual prevê a divisão do Estado por regiões para facilitar as políticas da área de segurança pública. Ele falou ainda que quando assumiu havia 36 mil carteiras de identidade pendentes no Intuito de Identificação. “Hoje o armário está limpo, não há atraso. Com a ampliação destes postos vamos conseguir avançar ainda mais”, disse.
Deputado delegado
O deputado estadual delegado Harrison falou no evento e agradeceu a pauta positiva. “O Tocantins não é celeiro de bandido, ou eles tem que largar a bandidagem ou trocar de Estado”, disse.
“Quem trilha o caminho da bandidagem é burro”, disse. Ele afirmou esperar que venham mais coisas boas para a Polícia.
A deputada Cláudia Lélis do PV aproveitou para pedir uma viatura constante em Taquaruçu. “O turismo aqui está crescendo a cada dia”, disse.
Luana Ribeiro
A deputada Luana Ribeiro reforçou deu compromisso com a área da segurança pública. “Quero dizer aos meus amigos da Polícia que podem contar comigo incondicionalmente”, disse. “Hoje nossa Polícia está muito equipada”, disse.
Participaram os deputados Ivory de Lira, Cláudia Lelis, Luana Ribeiro e Leo Barbosa alem do vice-governador Wanderlei Barbosa e o presidente da Câmara, Marilon Barbosa.
Foram entregues sete camionetes, quatro motocicletas, 750 algemas, 15 fuzis, 30 metralhadoras e 108 coletes.