Foto – Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

Nesta quarta-feira, 25, a Gazeta do Cerrado realiza uma grande live sobre o dia da África. Será às 19h no YouTube da Gazeta do Cerrado.

A live “Tocantins-África” vai pautar as influências culturais e culinárias deste continente que tem tudo a ver com o mais novo Estado da federação.

A live será com o presidente da Associação dos Filhos e Amigos da África, Donat e o também membro da entidade, Aires Panda, todos africanos que moram no Brasil. O bate papo será mediado pela editora chefe da Gazeta e especialista em Comunicacao Étnico-racial, Maju Cotrim, referência no assunto sobre “Igualdade Racial” no Tocantins.

Os internautas poderão participar da live com comentários e vão com certeza aprender muito sobre o tema. Já no final da tarde os leitores poderão conferir pelos stories da Gazeta o início dos preparativos dos pratos típicos africanos que serão finalizados ao vivo durante o ao vivo.

Divulgação

Dia da África

O Dia da África, anteriormente conhecido como Dia da Libertação Africana, é comemorado anualmente em 25 de maio. Celebra o aniversário da fundação da Organização da Unidade Africana (OUA), desde 2002 substituída pela União Africana. Fundado no ano de 1963, esse organismo nasceu no bojo da luta de países africanos pela independência. Naquele dia 25 de maio de 1963, representantes de 30 nações africanas foram recebidos em Adis Abeba por Sua Majestade Imperial Hailé Selassié I, imperador da Etiópia e último governante da dinastia salomônica, que garantira por muitos séculos a excepcionalidade da Etiópia no quadro geral da África conquistada e partilhada pela Europa.