O pré-candidato à presidência da República nas prévias do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, chega ao Tocantins neste sábado, 30, para um encontro com os filiados e lideranças do partido. O evento está marcado para às 15h, no auditório do Select Hotel, em Palmas.

O evento está sendo organizado pelos deputados estaduais Olyntho Neto e Luana Ribeiro, ambos do PSDB. A deputada Luana Ribeiro destacou que o intuito do evento é apresentar o candidato aos filiados do partido no Tocantins. “É um prazer imenso receber o Eduardo no Tocantins, ele é um jovem que vem se destacando no país. Ele realiza um trabalho dinâmico, integrado e com foco no empreendedorismo, por isso acredito que o encontro irá somar muito para os filiados e para os tocantinenses,” ressaltou a deputada.

O governador Eduardo Leite irá receber a imprensa, pontualmente às 15h30, no auditório do Hotel Select, a agenda finaliza com o encontro com os filiados do partido após a coletiva.

Eduardo Leite

Eduardo Leite, 36 anos, é o governador do Estado do Rio Grande do Sul. Nascido em Pelotas, em 10 de março de 1985, tem mandato até 2022 e é o governador mais jovem do Brasil. Ao longo dos primeiros dois anos de mandato, promoveu uma série de reformas estruturais para conter o déficit das contas públicas do RS.

Com uma agenda focada no diálogo e na abertura do Estado para a iniciativa privada, aprovou a privatização de estatais, concessões de rodovias, um novo Código de Meio Ambiente, alterações na previdência e nas carreiras do funcionalismo, além da extinção de diversos benefícios e vantagens temporais dos servidores públicos de todos os escalões e poderes e uma redução gradual de impostos. Leite foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016. Antes, foi secretário municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal na mesma cidade.