No Banner to display

É no Tocantins: Jalapão é apontado pelos turistas como um dos melhores destinos do país

Por: Luciane Santana | 30/10/2019

Última atualização em 30/10/2019 18:06

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

As belezas naturais do Jalapão e sua gente simples e acolhedora levaram a região turística a conquistar a terceira colocação no Prêmio Melhores Destinos 2019, na categoria de destinos nacionais de viagem, desbancando localidades que já fazem parte do nosso imaginário, como Fernando de Noronha, Bonito e Jericoaquara. A cidade de Lençóis (MG) foi a grande vencedora, Gramado (RS), que ganhou o prêmio no ano passado, na segunda colocação.

Resultado de imagem para cidade de Lençóis (MG)
cidade de Lençóis (MG)
Resultado de imagem para Gramado (RS)
Gramado (RS)
Fevedouro no Jalapão (TO)

Os resultados foram computados com base em votos de mais de 25 mil leitores, considerando viagens realizadas entre 2018 e 2019. Foram avaliados custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança. As melhores avaliações para o Jalapão foram nos atrativos (9,34), recepção (9,28) e segurança (9,27), deixando a região turística mais conhecida do Estado com a média de 8,68 pontos.

“Estamos desenvolvendo uma série de projetos voltados às regiões turísticas do Estado, sendo que no Jalapão estamos trabalhando por melhorias na infraestrutura e também na divulgação do turismo de vivência, pois entendemos que nossas comunidades quilombolas têm muito a mostrar aos nossos visitantes”, pontua Maria Antônia Valadares, superintende de Turismo da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

Também comemorou o resultado o presidente da Pasta, Tom Lyra, enfatizando que a votação aberta reflete a visão que o próprio turista tem do Jalapão. “Uma das metas do governador Mauro Carlesse é levar a pavimentação asfáltica ao Jalapão, sendo que a demanda já tem o apoio do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio”, lembra o gestor, reafirmando o compromisso do Governo de levar melhores condições de vida aos moradores da região, que impactarão diretamente na atração de mais visitantes.

Com 34 mil km² de área, a Região Turística Encantos do Jalapão é formada pelos municípios de Lizarda, Novo Acordo, Mateiros, Ponte Alta do Tocantins, Santa Tereza e São Félix. É um destino conhecido entre os apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura, formado por chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.

fonte:Agência do Desenvolvimento Turístico Cultura e Economia Criativa

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]