Foto Divulgação/Internet

Foto Divulgação/Internet

A Associação de Preservação Ambiental Ecoterra, ONG de Palmas, organiza, com transporte gratuito, caravana para o ECCO 2017 (Encontro do Conselho de Assentamentos Sustentáveis da América Latina), evento que será realizado na sede do IBC (Instituto Biorregional do Cerrado), em Alto Paraíso de Goiás, de 6 a 11 de outubro.

A Ecoterra foi criada no ano de 1995 e desde então atua na defesa do povos indígenas e desenvolve projetos ambientais na Capital e região. O transporte será gratuito para o evento e foi obtido através de parceria com a Secretaria da Saúde do Estado.

A Ecoterra trabalha em defesa do meio ambiente ecologicamente equilibrado e do desenvolvimento sustentável (permacultura) e socialmente justo, que favoreça a qualidade de vida e a relação sociedade e natureza.

Já o ECCO 2017 ocorre pela primeira vez no Brasil desde a criação da Rede Global de Ecovilas (Global Ecovillage Network – GEN). O evento vai sediar um Conselho de Visões (metodologia que surgiu no México e na América do Norte no final dos anos 1990), com a participação de ativistas, permacultores, educadores e líderes indígenas de todo o mundo para discutir e planejar ações práticas para a resiliência biorregional e global.

A expectativa desse encontro é alta, pois durante ele juntaremos toda a inteligência coletiva presente para planejar ações práticas sobre como regenerar e garantir os devidos direitos da natureza, nossa Mãe Terra.

Particularidades

Alto Paraíso de Goiás é uma pequena cidade turística com 7 mil habitantes, situada na região da Chapada dos Veadeiros, hotspot da biodiversidade brasileira. Este lugar faz parte do bioma Cerrado (savana brasileira) e fica a 230 quilômetros de Brasília e a 615 quilômetros de Palmas-TO.

A inscrição para o evento custa R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), valor que será usado para a alimentação, estadia e logística no ECCO. Para se inscrever os interessados devem acessar o link: https://ecco2017.redcasalatina.org/  e seguir as orientações do site. Ao preencher a inscrição o interessado deve ainda informar que faz parte da delegação da ECOTERRA/TOCANTINS. Para maiores informações sobre o ECCO e reserva de vagas na caravana (micro ônibus) entrar em contato com Anderson Fonseca pelo fone (63) 9 8402-9904 ou pelo e-mail [email protected].