O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Kariello Coelho, reuniu na manhã desta quinta-feira, 23, com a direção da Associação dos Quiosques de Palmas (Aspeq), para debater o novo projeto arquitetônico para os quiosques e as normas da Vigilância Sanitária e do Código de Posturas do Município que devem ser atendidas pelos empresários.
Dentro desse novo formato haverá três tipos de quiosques, de pequeno, médio e grande porte, a depender do tamanho da área pública concedida. Ainda no novo projeto arquitetônico todos os quiosques terão dois banheiros, mais espaçosos para poderem ser utilizados por cadeirantes. Todos também terão maior espaço para manipulação de alimentos.
O secretário lembra que esse novo conceito de quiosque vem sendo construído juntamente com a Aspeq. “A associação tem participado com sugestões na elaboração do edital de licitação para concessão dos 141 quiosques”, Coelho destacou ainda que o edital de licitação tem previsão para ser lançado em abril.
A adequação dos quiosques ficará por conta dos empresários que tiverem a concessão do espaço. A Prefeitura de Palmas, além de conceder a permissão para uso do local, disponibilizará o projeto arquitetônico.
Ainda durante a reunião, Kariello Coelho, lembrou a diretoria da associação para a importância de respeitar o Código de Posturas do Município e as normas da Vigilância Sanitária.