Efeito pandemia: Miracema cancela oficialmente Temporada de Praia e Miracaxi

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 22/05/2020

Última atualização em 22/05/2020 16:35

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A Prefeitura de Miracema resolve oficialmente cancelar o calendário de eventos do ano de 2020, incluindo a temporada de Praia 2020, o Miracaxi e demais eventos sociais, devido ao panorama atual causado pela pandemia do Coronavírus, não só no Brasil, mas no mundo todo.

A medida atende as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, sobre não promover aglomerações, como forma de prevenção a disseminação da covid-19, o que inevitavelmente aconteceria e colocaria a vida da população em risco, caso estes eventos fossem mantidos.

Leia – Distanciamento social: Por que é necessário?

A tomada dessa difícil decisão considerou a confirmação de casos no Município de Miracema e em Municípios circunvizinhos, bem como, o vertiginoso aumento de contaminação em outras cidades tocantinenses e de outros estados do Brasil cuja população, costumeiramente, participa dos eventos do Município.

LEIA:“Tocantins pode se preparar para encarar dias duros”, analisa médico assessor do Ministério da Saúde

De acordo com a Associação Tocantinense de Municípios – ATM, a mesma medida já foi tomada por mais de 40 municípios tocantinenses, por serem eventos que provocam grandes aglomerações e atraem pessoas de todo o Brasil.

A Prefeitura de Miracema lamenta profundamente ter de cancelar eventos tão importantes para o Município e região, pois entende que o fomento da indústria do turismo pode trazer grandes ganhos a população. Entretanto, o mundo inteiro vive uma crise sanitária sem precedentes, razão pela qual, qualquer evento público pode colocar em risco a vida de milhares de pessoas.

O Município de Miracema está em constante planejamento para reorganizar a agenda de eventos da cidade e adaptá-la a esta nova realidade imposta pela pandemia, priorizando sempre a vida e a segurança dos Miracemenses.

Leia também: Carlesse determina que forças de segurança atuem de forma mais incisiva na fiscalização do isolamento nos municípios

A gestão ressalta, ainda, a importância da prevenção, que deve ser realizada por toda população e poder público, tomando todos os cuidados indicados pelos órgãos de Saúde competentes, para que assim, em breve, tudo volte ao mais próximo da normalidade possível e todos possam curtir de perto as belezas e os tradicionais eventos do município.

fonte: Ascom Miracema

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]