Foto – Divulgação

Maju Cotrim

Ex-governador do Tocantins e atualmente presidente do MDB no Estado, Marcelo Miranda sempre é citado nas rodas de conversas sobre qual seria sua pretensão nas eleições deste ano.

Ainda em fase de luto pela perda do pai e saindo hoje do isolamento após ter Covid 19, ele conversou com a Gazeta nesta quarta-feira, 9.

“O cenário é de muitas reflexões, o cenário no Tocantins hoje é nebuloso onde as correntes políticas partidárias estão desenhando e formatando e o que sempre digo: tem que ter base, tem que ter um partido e uma base política partidária”, comentou.

Miranda tem feito reflexões sobre seu rumo político para este ano e a intenção de disputar um cargo eletivo. Desde 2018 quando foi cassado ele não disputou nenhuma eleição e alega estar apto para colocar seu nome em alguma candidatura.

“Tenho que saber diferenciar a postura de presidente do MDB das minhas pretensões, sendo assim Mantenho minha pretensão ao Senado Federal”, disse.

“Mantenho até este momento essa pretensão, não tenho ganância pelo poder, mantenho a Indicação do nosso partido de postular o Senado”, disse ao lembrar a última reunião da executiva onde o nome dele foi defendido para postular a vaga.

“Não sou problema para o MDB mas o partido tem um nome a zelar, tem grandes líderes que estão aguardando a decisão”, disse.

Ele disse que aguarda para fazer uma reunião com os deputados do partido em breve para voltar a discutir eleições e que tem ouvido a base.

Apoio a Wanderlei?

Questionado sobre posicionamento sobre possível apoio da legenda a Wanderlei. ele disse “respeito o governador interino, torço pelo sucesso do Estado, mas não tivemos nenhuma conversa política”, disse.

No entanto, maioria dos deputados do partido estão na base e alguns até declararam apoio já ao projeto de Wanderlei em sessão na Assembleia.

Elogios a Dorinha

O exgovernador elogiou ainda o perfil da deputada Dorinha que colocou também pré-candidatura também ao Senado.

“Tenho um apreço grande pela professora Dorinha, pela parlamentar, pela mulher que ela é. Várias vezes já conversamos.. é uma reserva que nosso Tocantins tem também, vejo a Dorinha num patamar bom para qualquer disputa, não tenho dificuldade nenhuma com a Dorinha”, pontuou.

Dulce: mais um mandato

A deputada Dulce Miranda, segundo ele explicou, está firme na disputa para mais um mandato de federal.

“Acredito que ela vem fazer um trabalho que a credencia a buscar mais um mandato. O MDB se sente orgulhoso em ter uma representante que faz o trabalho de qualidade que ela faz”, comentou.