Em 24h seis são detidos por descumprir decreto de lockdown em cidade do norte do TO

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 23/05/2020

Última atualização em 23/05/2020 09:49

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Nas últimas 24h a Policial Militar em Tocantinópolis efetuou a detenção de seis pessoas por descumprimento do decreto nº 6.095, do Governo do Estado, que instituiu o chamado “Lockdown”, medidas mais rigorosas para o distanciamento social a fim de reduzir a contaminação e disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

Os dois primeiros termos cincunstanciados de ocorrências (TCOs) foram lavrados ainda na noite de quinta-feira, 21, quando a PM foi solicitada a atender uma perturbando de sossego publico numa residência na Vila Antônio Pereira. A vizinhança estava incomodada com tanto barulho, pois nas proximidades residem vários idosos, inclusive um senhor de 95 anos estaria passando mal.

A PM efetuou a detenção da proprietária da residência e apreendeu o som. Enquanto a Polícia Militar adotava as medidas legais referente ao primeiro TCO, novamente foi acionada sobre outra ocorrência de perturbação do sossego público também na Vila Antônio Pereira.

Imediatamente deslocou-se ao local onde um casal com sintomas de embriagues alcóolica estavam com o  som ligado na área dos fundos de sua casa ingerindo bebidas alcoólicas. O casal que estava bastante exaltado também foi detido e teve o som apreendido.

Os outros dois TCOs foram registrados na noite de sexta-feira, 22, no bairro Alto da Boa Vista I.  Quando 12 pessoas estavam aglomeradas numa residência, ouvindo música acima do permitido e consumindo bebidas alcoólicas.

Tanto a proprietária da residência, quanto a maioria dos presentes reconheceram que estavam errados e foram para suas residências, entretanto um dos presentes passou a desobedecer a ordem legal, recusando-se a sair do local, sendo detido e tendo seu veículo removido ao quartel da 5ª Companhia Independente da PM, por estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O último TCO foi registrado nas proximidades da residência anterior, quando quatro pessoas que consumiam bebidas alcoólicas na residência passaram a desacatar a guarnição, gritando palavras de baixo calão, tentando tumultuar e interferir no trabalho da PM. Dois dos indivíduos fugiram do local, e dois deles foram detidos em suas residências.  Em uma delas os policiais localizaram uma arma branca.

Diante das diversas situações de total desrespeito ao decreto estadual e municipal, foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCO em desfavor de todos os envolvidos, bem com os aparelhos de som, bebidas alcóolicas, uma arma branca e um veículo foram apreendidos.

Fonte: PM-TO

#SóNaGazeta
#Coronavŕius
#Lockdown
#Tocantins

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]