O Prefeito de Colinas (TO) Adriano Rabelo se reuniu em Brasília (DF) com o secretário Especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nabhan Garcia, e com o Secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, Gilson Marchado, onde buscou soluções para a regularização fundiária da zona rural do município e região. O encontro aconteceu na última semana.
O Prefeito solicitou a reativação do posto de atendimento da Terra Legal que terá um formato de atendimento mediante a um novo credenciamento da população rural de Colinas e de toda região. O Programa Cadastro de Terras e Regularização Fundiária (PCRF) atende as áreas rurais devolutas de domínio Estadual e consiste numa ação social de regularização fundiária, garantindo segurança jurídica aos agricultores, com isso eles têm acesso às demais políticas públicas do Governo Federal, entre elas crédito rural e assistência técnica.
“Importante dizer que estamos concentrando nossos esforços na regularização fundiária, nossa perspectiva é avançar nas tratativas com os órgãos competentes para buscar recursos para novos projetos, que possam contemplar as famílias que necessitam”, declarou Rabelo.
Também participaram da reunião o empresário da cidade de Balsas (MA) Paulo Garcia, o empresário do seguimento de rádio do Nordeste e produtor rural no município de Tupiratins (TO), João Machado e o advogado de Colinas Luiz Valter.
Visita ao DNIT
O prefeito de Colinas Adriano Rabelo e sua comitiva também participaram de uma reunião com o com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), General Antônio Leite, onde trataram sobre o Anel Viário de Colinas e da Federalização do Trecho TO-335 que liga a ferrovia Norte-Sul.
De acordo com o Prefeito, é de extrema importância a Federalização da TO-335, porque contribui para a melhoria da logística da cidade que, historicamente, tem sido a grande força da região. “Meu objetivo enquanto gestor é transformá-la em uma cidade modelo de vida, do emprego e do desenvolvimento”, disse.
Adriano Rabelo ainda afirmou que “o projeto do Anel Viário é importante porque tira o trânsito pesado da zona urbana e reduz os acidentes. Também vai estimular o crescimento econômico da região como instalação de indústrias, gerando emprego e renda para o município”, concluiu.
Em companhia do prefeito Rabelo, estavam o prefeito de Palmeirante, Charles Rodrigo, o produtor rural e proprietário da Fazenda Brucelose no munícipio de Palmeirante, Gilson Machado, e o empresário no seguimento de Rádio no Nordeste e produtor rural no município de Tupiratins, João Machado.