Maju Cotrim

O governador interino, Wanderlei Barbosa cumpriu agenda no Sudeste do Tocantins nesta segunda-feira, 15. Ele participou da inauguração da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Manuel Alves em Dianópolis. O governador entregou nas mãos de José Celso Gontijo, sócio da empresa responsável pelo empreendimento, a licença autorizando o funcionamento da Usina. 

Em seu discurso a empresários e vereadores da região Wanderlei num trecho de sua fala se refere á gestão de Mauro Carlesse. “Quando cheguei ao Palácio fiquei sabendo de tanta coisa que fiquei estarrecido e eu quero dizer aos senhores que não tem nossa participação em nenhum momento e nós queremos que de agora em diante até se por ventura vierem a voltar estejamos todos vigilantes, não deixaremos que façam o que fizeram , não permitiremos isso”, disse.

Veja o vídeo aqui:

“Essa empresa foi proibida de operar Além de não liberar a licença ainda faziam processos administrativos contra empresários, um absurdo que não queremos que aconteça em nenhum lugar no mundo principalmente num Estado onde temos a proposta de industrialização”, chegou a dizer sobre a empresa que foi inaugurada.

Ele sinalizou ainda que o governo pretende agilizar a liberação do funcionamento de uma mineradora em Almas, alvo de ampla polêmica e mobilização na cidade. “Renato Jayme você tem 20 dias para dar uma resposta positiva”, chegou a dizer.

Ele pediu que o presidente do Naturatins, Renato Jayme acelere o processo de análise para as licenças.

Em outro ponto ele disse: “estamos remodelando a gestão”.

Veja o vídeo no link aqui embaixo: 

IMG_3870