Em Gurupi, pneus viram espaço de estudo e lazer em escola

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 04/04/2019

Última atualização em 04/04/2019 14:29

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

 

Um projeto desenvolvido na Escola Estadual Hercília Carvalho da Silva, de Gurupi, incentiva os estudantes a pensarem e cuidarem do meio ambiente. Os 3Rs da Sustentabilidade é o nome do projeto desenvolvido nas turmas de ensino médio matutino e vespertino da escola, pelo professor Leandro Rosa da Silva.

A ação teve início ainda em fevereiro com aulas de conscientização, estudos sobre sustentabilidade e a importância de reduzir, reutilizar e reciclar materiais. Foi escolhida a borracha, como alvo principal de reutilização, por ser um material com prazo de decomposição difícil de classificar.

O professor Leandro explicou como aconteceu o desenvolvimento prático do projeto. “Os estudantes saíram às ruas para recolher o lixo, e encontraram objetos descartados de forma inadequada, entre eles pneus. Esse material foi reutilizado de forma criativa, com a confecção de pufes para disposição na escola”, contou.

Na última terça-feira, 2, foi realizada a apresentação de resultados do projeto na escola para a comunidade escolar, com os pufesprontos  e relatos de estudantes sobre o aprendizado adquirido na execução do Projeto.

Adyson Felipe Pinheiro dos Santos, aluno da 3ª série, contou o que aprendeu com a ação. “O projeto visa conscientizar a sociedade e trabalhar a reutilização de materiais. Isso é importante, pois precisamos cuidar da Terra”, pontuou.

Já Raisa Duane Souza Brito, estudante da 3ª série, comentou sobre a confecção dos móveis para a escola. “A parte prática de confecção dos puffs foi trabalhosa e teve várias etapas. Mas o resultado final mostrou um bom trabalho e ficamos felizes em ver que podemos contribuir, reutilizando materiais”, frisou.

Sustentabilidade

O projeto Os 3Rs da Sustentabilidade é desenvolvido pelo professor Leandro Rosa da Silva, na disciplina de geografia, para estudantes do ensino médio da com foco na transformação de lixo despejado na natureza em material criativo e decorativo para deixar a escola mais atrativa para utilização em rodas de leituras, descanso e lazer.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]