A Câmara Municipal de Natividade, na região sudeste do Tocantins, trabalhou com economicidade, responsabilidade e respeito ao dinheiro público e devolveu para a prefeitura da cidade R$ 20 mil reais do orçamento 2019 do legislativo.
A sugestão do presidente da Câmara, Marcel Araújo, é que o recurso seja utilizado para resolver um problema antigo no município: a substituição das lâmpadas queimadas da iluminação pública. “A escuridão gera insegurança nos moradores e facilita o aumento dos índices de criminalidade. Esse dinheiro é suficiente para a troca e manutenção. Nós não podemos garantir que a prefeitura destine a verba para esse trabalho importante, mas deixamos nossa sugestão”, afirmou.
O dinheiro economizado e restituído aos cofres municipais é fruto de um trabalho conjunto dos vereadores, com auxílio da mesa diretora da Casa. “Para nós é motivo de muita alegria devolver esta quantia aos cofres públicos. Este resultado foi um conjunto de muita economia em diversas áreas, mas vale lembrar que não deixamos de oferecer as boas condições que os vereadores precisam ter para trabalhar”, ressaltou o presidente lembrando ainda que no exercício de 2019 adquiriu um veículo novo para facilitar o trabalho dos parlamentares e, após reformar, doou o veículo usado para a Apae de Natividade.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Natividade