As filmagens do longa “Ayrton, meninices no coração do Brasil” entraram no segundo dia de gravação, ontem, dia 03, em Natividade. O filme vai contar a saga do garoto Senna durante a sua infância e adolescência nas fazendas Brejo e Caraíbas, nos períodos das férias escolares, quando a hoje cidade de Taipas pertencia ao município de Conceição do Norte, época Goiás. Para quem não sabe, os pais do célebre piloto possuíram grandes áreas de terras por mais de duas décadas, terras que perpassavam também ao município de Dianópolis.

Nas filmagens do segundo dia, os grupos folclóricos de danças, de folias, fizeram parte do roteiro de gravação, uma vez que o objetivo do filme, além de revelar a história de Senna antes de se tornar ídolo, em terras tocantinenses, que antes pertenciam ao Norte goiano, será também o de propagar as riquezas culturais e as contagiantes belezas naturais que o estado possui. Segundo o diretor e roteirista do filme, o ator Vicentini Gomez (foto), tudo está ocorrendo dentro do script que foi planejado.

Para hoje, dia 04, estão previstas filmagens na parte histórica da cidade, bem como nos monumentos religiosos. O prefeito nativitano, Thiago Jayme, mostrou-se bastante satisfeito com a inclusão da sua cidade no roteiro do filme. “Não tenho dúvidas de que a história desse grande herói, exibido nas telas de cinemas do Brasil e do mundo, vai trazer ganhos significativos para todo o nosso estado”, aposta. A próxima parada do elenco será em Dianópolis, onde as gravações terão início dia 05 e se estenderão até o dia 08, com depoimentos de pessoas que conviveram com Senna. Já no dia 12, o ator Rodrigo Dorado desembarca em Palmas, vindo de São Paulo, e integra ao elenco, onde vai interpretar o personagem Senna em várias facetas. Em resumo, Vicentini informa que está seguindo todos os protocolos de segurança, com o cuidado de não haver contato físico entre os personagens envolvidos.