A Presidente do Democratas Estadual, deputada Dorinha encaminhou nota na qual contesta a informação do deputado estadual, Carlos Henrique Gaguim de que teria filiado 44 prefeitos no Estado na última segunda-feira.

Veja a íntegra da nota:

Como presidente estadual do DEMOCRATAS no Tocantins, a deputada professora Dorinha assume a responsabilidade de elucidar desentendimentos, trazendo informações sobre as quais o acesso é um direito dos filiados ao partido espalhados por todo o estado.

Desde o último ano, o DEMOCRATAS tem cerca de 40 prefeitos filiados, graças a credibilidade conferida, tradicionalmente, a sigla e ao trabalho da presidência estadual, que é de total respeito às lideranças políticas e aos cidadãos que acreditam na proposta de transformação social apresentada pelo DEM.

Com base nessas colocações, é impossível que o total de prefeitos filiados – percentual estabelecido desde o último ano- tenha sido constituído em único dia, ou ainda durante uma única ocasião, na data dessa segunda-feira (3). As informações não conferem.

É necessário que todo prefeito ou líder político interessado em ingressar no partido  saiba que, como presidente estadual, Dorinha é a única com prerrogativa para realizar filiações, com excessão do secretário executivo da sigla.  

Durante as visitas realizadas pela parlamentar ao Bico do Papagaio, dois prefeitos se tornaram filiados, número que não passou por atualização desde então. Qualquer informação que ultrapasse esses fatos é mentira e configura uma ação de total desrespeito para com as lideranças políticas desse estado.

A presidência do DEM no Tocantins valoriza cada liderança política que integra o partido e reconhece o valor que é agregado pela filiação de importantes  figuras do cenário político. Diante disso, é importante também esclarecer que os rumores sobre desavenças e conflitos movidos a vaidades e interesses escusos nada mais são que intrigas plantadas e em nada fomentadas pela presidência.

Como parte integrante da história do DEM desde os tempos de PFL, a deputada professora Dorinha reitera seu compromisso e disposição aos prefeitos do Tocantins e afirma que essa postura de engano e manipulações não condiz com os princípios de lealdade, integridade e respeito que essa sigla dispensa a cada um que, acreditando em um jeito diferente de fazer política, se torna um DEMOCRATA.

 

Executiva Estadual do DEM TOCANTINS